Meteorologia

  • 22 FEVEREIRO 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Três alimentos (e bebidas) que um dentista evita ao máximo

Cuidado!

Três alimentos (e bebidas) que um dentista evita ao máximo
Notícias ao Minuto

20:47 - 18/05/23 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Saúde oral

Ao longo dos anos os dentistas têm vindo a desaconselhar certos alimentos especialmente os que têm muito açúcar. Porquê? Causam muitos estragos, cáries e ainda estimulam outras condições mais sérias. Além dos mais óbvios que já todos conhecem, o dentista Sam Jethwa falou com o DailyMail e fez uma pequena lista com mais alguns que deve mesmo evitar ao máximo. 

Leia Também: Uma boa saúde oral ajuda a evitar estas doenças (incluindo cancro)

'Lattes' de curcuma estão na moda e, na verdade, têm múltiplos  benefícios para a saúde. Quando se fala dos dentes a história já é diferente.

De acordo com a dentista a curcuma é capaz de manchar os dentes. Algo que é especialmente arriscado entre quem usa próteses dentárias ou fez um branqueamento. 

Também os caramelos de leite estão na lista. Porquê? Têm imenso açúcar e a sua consistência muito dura e pegajosa aumenta, significativamente, o risco de lascar ou rachar um dente. É ainda mais problemático em indivíduos com coroas, chumbo ou aparelho nos dentes. 

Por último, a especialista menciona as azeitonas, um snack relativamente saudável e rico em antioxidantes e vitaminas. É, no entanto, necessário ter muito cuidado e não trincar as que têm caroço. Pode causar estragos incómodos e difíceis de encontrar.

Entre indivíduos mais velhos com os dentes mais frágeis é necessário ter ainda mais atenção. O mesmo se aplica a outros alimentos com caroços, nomeadamente, cerejas, tâmaras e pêssegos. 

Leia Também: Não desvalorize o sangramento das gengivas. Eis o que deve saber

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório