Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Decoração de exteriores. Apanhe boleia do verão e aproveite o ar livre!

Artigo patrocinado por hôma

O verão está quase aí e com ele, expectavelmente (se as alterações climáticas não nos trocarem as voltas), o bom tempo, o que convida a passarmos mais momentos ao ar livre. E nem sequer precisamos de sair de casa. Se nos dedicarmos um pouco a decorar os espaços exteriores de que dispunhamos - não têm de ser necessariamente jardins - é possível criarmos ambientes muito aprazíveis. Apanhe boleia da nova estação!

Decoração de exteriores. Apanhe boleia do verão e aproveite o ar livre!
Notícias ao Minuto

12:00 - 22/06/23 por Notícias ao Minuto

Lifestyle hôma

Apesar de uma visita antecipada - ainda se lembra do calor fora de época que se fez sentir em abril? - o verão está, oficialmente, prestes a chegar para satisfação dos que contam os dias desde a despedida desta estação, em setembro, até ao seu regresso neste mês de junho!

É possível que estejamos a exagerar na parte da contagem do tempo, mas, convenhamos, o verão é aguardado pela grande maioria, mais não seja por ser praticamente sinónimo de férias, de praia, de repor níveis de vitamina D, de recarregar baterias. 

Na verdade, não temos forçosamente de estar de férias, longe de casa, para podermos usufruir das regalias carimbadas pelo (previsível) bom tempo, cortesia do verão. Aproveitar o ar livre deveria ser prática rotineira, concorda? Talvez, porém, não tenhamos as condições reunidas para o efeito, pelo menos não dentro de portas. E se, apanhando boleia da nova estação, fizermos por isso?

Preparar um espaço no exterior com condições para, acima de tudo, passar bons momentos sozinho, em família ou entre amigos é mais simples do que possa imaginar, pelo menos, assim o passará a ser com estas sugestões de decoração da hôma - Happy Home Living.

Missão: Relaxar!

"Mas eu não tenho um grande jardim em casa", estarão alguns a pensar. Não atire já a toalha ao chão! Mesmo quem disponha apenas de uma pequena área ao ar livre - seja um jardim, seja um terraço, seja uma simples varanda -  pode melhorar esse espaço... e não é preciso muito.

Uma cadeira, um banco ou um puff - sofás até existindo espaço - são suficientes para alterar a intenção de determinada área: são a diferença entre passar ou não ali algum tempo. Ler um livro, beber um café - ou apreciar uma outra bebida -, ou simplesmente contemplar a paisagem passam a ser atividades mais aprazíveis ao ar livre a partir do momento em que tenhamos onde repousar - já agora, uma mesa que dê apoio será sempre bem-vinda por forma a conseguirmos pousar objetos.

Notícias ao Minuto © hôma  

E já que mencionámos repouso, para o mesmo ser eficaz nada melhor do que uma espreguiçadeira ou, quem sabe até, um baloiço ou cama de rede. Aliás, melhor ainda: complementar com almofadas ou coxins próprios de exterior é uma excelente ideia para garantir companhia.

Notícias ao Minuto © hôma  

Se à funcionalidade destes elementos somarmos uma preocupação estética, estão reunidos os ingredientes para uma receita de sucesso no que à composição decorativa de um pequeno espaço exterior diz respeito - como vê, tarefa simples. Isto, se o objetivo for apenas gozar de algum tempo de relaxe a sós ou acompanhado.

Para planos mais ambiciosos...

Caso a ideia seja mais ambiciosa (e a área disponível o permita) podemos ir mais além, pensando, por exemplo, numa zona dedicada a refeições. Uma mesa e várias cadeiras são, pois, essenciais, se os planos passarem por agradáveis almoços tardios, em jeito de barbecue (ou não), ou por jantares que se estendem noite dentro, havendo vontade e meteorologia favorável.

Notícias ao Minuto
 
© hôma  

O que não pode faltar também é uma pérgula ou pelo menos um guarda-sol que assegure alguma sombra - a pele e o conforto (seu, da sua família e eventuais convidados) agradecem.

Notícias ao Minuto © hôma  

E para as refeições propriamente ditas, para não ter de se preocupar em lavar (muita) loiça - afinal, a ideia é relaxar -, pode recorrer a descartáveis amigos do ambiente que facilitam bastante toda a logística.

Vai um mergulho?

Há ainda os sortudos que têm em casa uma piscina onde podem dar refrescantes mergulhos nos dias mais quentes, fazendo as delícias de miúdos e graúdos. Mas mesmo não tendo possibilidades de construir uma piscina clássica, hoje em dia existem outras soluções bastante em conta - e muito práticas, dispensando obras - pelas quais pode optar: a alegria dos mais pequenos será, por certo, igualmente contagiante. 

Notícias ao Minuto © hôma  

Para que os banhos de sol (sempre com duração controlada e protetor solar aplicado) sejam imperturbáveis, paraventos poderão ser muito úteis. Os guarda-sóis e toldos são novamente convocados neste particular para evitar uma exposição solar prolongada.

Notícias ao Minuto © hôma  

Poder-se-á socorrer ainda de alguns complementos de jardim que ajudam a selar o ambiente, e muito válidos do prisma decorativo, como vasos, velas, lanternas, ou baús onde possa acomodar, por exemplo, mantas para os dias e noites mais frescos, ou a parafernália associada à manutenção do jardim e das plantas (por falar nelas, quantas mais melhor!).

Independentemente do espaço exterior que tenha em casa, por pequeno que seja, é sempre possível decorá-lo por forma a dele poder desfrutar em pleno, aproveitando o ar livre. Quando apanhar a boleia do verão para abraçar esta ideia faça uma paragem numa loja hôma - Happy Home Living e rodeie-se de tudo o que precisa!

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório