Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Rugas? Nem vê-las! Depois do creme de olhos, chega o elixir da Benamôr

O ingrediente estrela é o bakuchiol, uma alternativa natural ao retinol.

Rugas? Nem vê-las! Depois do creme de olhos, chega o elixir da Benamôr
Notícias ao Minuto

23:00 - 14/04/23 por Ana Rita Rebelo

Lifestyle Beleza

Não sabemos se o elixir da juventude é real, mas se existisse podia muito bem ser o mais recente lançamento da Benamôr, uma marca portuguesa fundada em 1925, que apresenta agora um elixir para o rosto que promete fazer frente aos primeiros sinais de envelhecimento. Por outras palavras, combate as rugas e linhas finas, deixando a pele sedosa e radiante.

Desenvolvido nos laboratórios da Benâmor, o novo elixir revitalizante de rosto contém uma fórmula vegan e 99% de antioxidantes e ingredientes de origem natural como o bakuchiol, uma alternativa ao retinol, abrasivo em peles mais sensíveis. É também composto por extrato de rosa biológica, rico em vitaminas e antioxidantes, com propriedades calmantes e suavizantes. Inclui também uma mistura de óleo de amêndoas doces e aloe vera.

Leia Também: De cremes a maquilhagem, novidades de beleza para dizer 'olá' à primavera

Dados de um teste de consumidor realizado a 30 mulheres durante um mês, cedidos pela marca, revelam que o produto repõe a barreira protetora da pele, proporcionando 24 horas de hidratação, reduz os primeiros sinais de envelhecimento e promove a uniformização do tom.

Notícias ao Minuto © Benamôr

A utilização do produto não podia ser mais simples. Basta aplicar uma a duas gotas, de manhã e à noite, para selar os cuidados de rosto e "reduzir visivelmente a aparência de linhas e rugas, enquanto reafirma a pele", sem provocar irritação ou sensibilidade, refere o comunicado da marca a propósito deste lançamento.

Leia Também: O gloss que está a bombar no TikTok acaba de ficar disponível em Portugal

O preço a pagar por este lançamento é 39,50 euros. Está disponível no 'website' da Benamôr e em lojas como a Perfumes & Companhia.

Com quase um século de vida, a Benamôr mantém algumas das receitas de beleza mais icónicas da marca fundada por um farmacêutico que criava 'pomadas milagrosas'. Falamos, por exemplo, do creme de rosto, cuja fórmula se mantém inalterada desde 1925, do creme de mãos Alantoíne e do Bronzaline. As bisnagas art déco foram um sucesso entre a sociedade lisboeta, incluindo a rainha D. Amélia, fiel à marca durante toda a vida. 

Atualmente, a marca é distribuída em mais de 500 pontos de venda em todo o mundo. Em Portugal, a Benamôr conta com cinco lojas em Lisboa e uma no Porto. Em março deste ano, inaugurou em Milão o seu primeiro espaço lá fora.

Leia Também: Mais de 15 produtos com bakuchiol para juntar à sua rotina de 'skincare'

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório