Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Sim, também devia estar a treinar os dedos dos pés. Veja como

Conheça a razão.

Sim, também devia estar a treinar os dedos dos pés. Veja como
Notícias ao Minuto

15:35 - 24/03/23 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Exercício físico

No ginásio, ou em casa, é comum treinar os braços, as pernas, os glúteos e até os abdominais. No meio de tudo isso, há espaço para exercitar os dedos dos pés? Se não o faz, deveria começar a fazer.

Segundo o 'website' Health Line, os pés são a base de sustentação do corpo e merecem um tratamento especial, tal como faz a outras partes.

O calçado que usa todos os dias pode acabar por deformar os pés a longo prazo, o que poderá levar a algumas lesões, como é o caso dos conhecidos joanetes.

Uma das formas de libertar a tensão acumulada passa por estar sentado e mover os dedos para cima e para baixo, todos ao mesmo tempo. Numa versão mais avançada, pode simular que está a tocar um piano com pés, levantando de um lado e terminando do outro.

Leia Também: Usa chapéu ou gorro quando faz exercício? O melhor é deixar em casa

Sentado, coloque um dos pés em cima do joelho. Com a ajuda da mão, empurre para trás os dedos. É mais uma das sugestões. Aqui pode também fazer apenas movimentos circulares com o dedo grande do pé.

Outra dica passa por colocar uma toalha no chão e tentar agarrá-la com os dedos. O mesmo pode fazer com outro tipo de objetos, como canetas ou berlindes. Com uma pequena bola, como a de ténis, pode também fazer uma massagem ao pé.

Já de pé, consegue fazer uma ligeira tensão nos pés. Segure na cadeira e empurre o corpo ligeiramente para a frente. Andar em bicos dos pés durante alguns segundos também será uma boa ajuda neste processo.

[Notícia atualizada às 15h52]

Leia Também: Faz assim tão mal treinar em jejum? Toda a verdade

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório