Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Digestão difícil, nunca mais! Eis o que tem de fazer para melhorá-la

Comece já hoje a fazer mudanças.

Digestão difícil, nunca mais! Eis o que tem de fazer para melhorá-la
Notícias ao Minuto

08:53 - 23/03/23 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Digestão

É raro o dia em que tem uma digestão normal, sem complicações e sem que fique agarrado ao estômago durante alguns minutos? É sinal de que algo não está bem e o melhor é mudar alguns hábitos para regular o sistema digestivo.

A revista Glam falou com o nutricionista Michael Ruscio e cita alguns estudos da Harvard Medical School, investigações da NYC Health e até artigos da Mayo Clinic para apresentar algumas sugestões que podem melhorar a digestão.

Leia Também: Acalme o estômago e melhore a digestão com a ajuda deste sumo 'bomba'

Uma das mudanças que pode fazer é adotar uma dieta de eliminação. O objetivo é perceber se existe algum alimento que possa estar a prejudicar o sistema digestivo e se tem alguma intolerância alimentar.

Outra das ideias passa por diminuir o stress, com recurso a massagens ou a ioga. Comer mais alimentos probióticos e integrais são outras das dicas deixadas. Beber água é fundamental e o sistema digestivo também irá agradecer.

Deve também apostar em fazer mais exercício físico. Na altura das refeições, se tem o hábito de comer depressa, deve eliminá-lo. Mastigue bem a comida antes de ingeri-la. Consumir menos carne vermelha é outra das dicas que a revista Glam partilha.

Preparar as refeições em casa é sempre muito melhor do que encomendar ou mandar vir através das aplicações de 'delivery'.

Pode também equilibrar o estômago ao introduzir um pouco de ácido através de ervas amargas, vinagre de maçã ou limão, que consegue facilmente juntar aos pratos que fizer.

Dormir várias horas por dia é apontado como outra solução para melhorar a digestão. Outra ideia passa por uma massagem ao estômago ou ao abdómen. 

Leia Também: Helicobacter pylori. A bactéria que pode viver durante anos no estômago

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório