Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

É assim que deve guardar os grãos de café em casa

Vai conseguir ter a bebida sempre com o melhor sabor possível.

É assim que deve guardar os grãos de café em casa
Notícias ao Minuto

21:24 - 08/03/23 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Dicas domésticas

Além das conhecidas máquinas de café em cápsulas, há quem opte por ter os grãos e usar também nas máquinas apropriadas. Neste caso, tem de guardar bem os grãos para evitar que se estraguem e resultem numa bebida pouco agradável.

O 'website' Epicurious falou com Dakota Graff, da Onyx Coffee Lab, Aaron MacDougall, da Broadsheet Coffee Roasters, e Michael Phillips, da Blue Bottle Coffee, para saber melhor como deve armazenar este ingrediente.

Leia Também: Esqueça a chávena de café matinal sem graça e faça esta versão cremosa

Explicam que congelar, num saco fechado a vácuo, pode ser uma hipótese. Ainda assim, existe o risco da passagem alguns odores para os grãos. Esta pode ser uma maneira de fazer com que o café dure mais tempo.

"Manter o café fresco significa seguir três princípios: diminuir a movimentação do ar, limitar as oscilações de temperatura e evitar a exposição ao sol", conta Michael Phillips. 

Para o caso de querer usar o café em grão durante o próximo mês, pode seguir o conselho de Aaron MacDougall. "Sacos com fecho são os ideais já que ajudam a preservar a frescura do café." Pode ainda usar recipientes de metal ou até de vidro, transparentes.

Já no caso de ter grãos para usar ao longo de quatro semanas, o saco hermético é a melhor escolha. "Convém armazená-lo num local sempre escuro, como um armário ou uma despensa."

Deixá-lo apenas no reservatório do moinho ou da máquina não é uma boa escolha. "Fará com que o café fique 'velho' rapidamente. Também pode fazer com que o óleo se acumule dentro do moedor", conta Michael Phillips.

Leia Também: Beber café pode tornar uma sesta ainda mais eficaz. Saiba como

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório