Investigadores sugerem que viver em áreas com muitos restaurantes de 'fast food' e lojas de conveniência, "aumenta o risco de acidente vascular cerebral (AVC) em 13%", explica o jornal DailyMail, citando o estudo.
Conclusão que foi apresentada, recentemente, na Conferência Internacional de AVC da American Stroke Association em Dallas, Estados Unidos.
Leia Também: O que a picanha e outras carnes vermelhas fazem à saúde (não é bonito)
A equipa, composta por investigadores da Universidade de Columbia, Estados Unidos, analisou dados relativos a 18 mil pessoas que viviam em diferentes cidades americanas.
Assim, foi possível concluir que os adultos, com 50 anos ou mais, que viviam em áreas com muitos negócios de 'fast food' e lojas de conveniência, tinham um risco 13% maior de sofrer um acidente vascular cerebral, ao longo de seis anos, tempo analisado durante o estudo.
"Nesta fase inicial da nossa investigação, é importante aumentar a consciencialização de que a vizinhança e o ambiente alimentar de uma pessoa são fatores potencialmente importantes que afetam a sua saúde", explica Dixon Yang, líder do estudo, ao jornal.
Leia Também: Trocas que deve fazer para reduzir o consumo de alimentos processados