Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

Mango lança nova coleção de 'denim' mais fácil de reutilizar e reciclar

É a primeira coleção da marca a respeitar critérios de circularidade.

Notícias ao Minuto

14:15 - 26/01/23 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Moda

Com o objetivo de se tornar mais sustentável, a Mango lançou a sua primeira coleção de 'denim', concebida  com critérios de circularidade. Assim, as novidades vão ser mais fáceis de reutilizar e reciclar, após a sua vida útil. 

As novidades, apresentadas em formato de cápsula, inclui calças, saias, macacões, coletes e blusões 'cropped', nas cores índigo e preto. Como é tudo inspirado nos inícios de 2000, nestas peças, "predominam as cinturas baixas, os pormenores cargo e desfiados, bem como os cortes largos", explica a marca, em comunicado. 

Leia Também: A nova mochila da Havaianas que está a esgotar rapidamente

Foi tudo concebido com um único tipo de fibra, neste caso, 100% algodão, e sem etiquetas. Assim, torna-se mais simples reciclar, diz a marca. Além disso, os resíduos, no processo de desenvolvimento, também foram reduzidos, ao criar as peças com tecnologia de desenho digital 3D, reduzindo o número de amostras feitas. 

Para terminar, o impacto ambiental foi ainda reduzido, em aspetos como o uso de produtos químicos ou de água e a marca "incorporou, no interior de cada peça, um gráfico explicativo para os seus clientes sobre o modelo circular, o que reduz a produção de etiquetas de papel".  

Se ficou com vontade de comprar, espreite a fotogaleria, assim vai conseguir ver as novidades ao pormenor e saber os respetivos preços. 

Leia Também: Fjäll­räven tem novidades - e não são só mochilas

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório