Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

Chá de carvão. Tudo sobre a bebida que Kim Kardashian inclui na rotina

Nutricionista explica os efeitos da bebida.

Chá de carvão. Tudo sobre a bebida que Kim Kardashian inclui na rotina
Notícias ao Minuto

09:59 - 26/01/23 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Alimentação

Recentemente, no Instagram, Kim Kardashian partilhou uma fotografia da bebida que faz parte da sua rotina matinal: o chá de carvão. Já em 2016, revelou, na sua aplicação, que tem sempre limonada de carvão, no frigorífico. "Juro, quando bebo, sinto-me limpa e com energia ao longo do dia", explicou Kim, na altura, diz o portal Yahoo! Entertainment.

Como gerou, tanto na altura, como agora, alguma curiosidade, o portal falou com a nutricionista Hannah Macey e tirou as dúvidas.

Leia Também: Comece o dia com uma dose reforçada de cálcio graças a este sumo

No geral, o chá de carvão é feito com pó de carvão ativado, que é adicionado a qualquer bebida, nomeadamente, chá ou café. Segundo a nutricionista, muitos dizem que este pó ajuda a livrar o corpo de toxinas. 

A verdade é que "o carvão ativo age como um aglutinante, por isso, atua essencialmente como uma esponja, absorvendo diferentes produtos químicos do corpo e da pele", explica. 

Aliás, "tem sido usado para apoiar a recuperação de pessoas que foram testadas para certas toxinas, como mofo. Também é usado em medicamentos para tratar overdoses de drogas e envenenamento acidental." Só tem este último efeito, quando a dosagem correta é administrada por um profissional de saúde. 

Além disso, o pó de carvão também pode ser usado como suplemento, após uma noite de copos, ou se estiver com sintomas como inchaço ou flatulência.

Leia Também: Queime gordura com estas infusões caseiras

No entanto, "é importante saber que certas substâncias como o carvão vegetal precisam de ser usadas pelos motivos corretos, nas doses certas e há poucos chás à venda atualmente que incluem quantidades suficientes colocadas no saquinho ou no pó", acrescenta.

Pequenas quantidades não devem causar nenhum dano ou efeito secundário, diz a nutricionista, mas os impactos a longo prazo de doses mais altas ainda precisam de ser estudados. 

No geral, a nutricionista desaconselha o consumo deste chá, sempre que possível. “Temos muito pouca pesquisa científica para apoiar todas as alegações associadas a ele, a menos que seja usado por um profissional na dosagem correta”.

Leia Também: Chá, óleo de lavanda e muito mais. 'Chame' o sono com estes truques

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório