Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

Sete dicas para cuidar de si enquanto mima o planeta (sim, é possível!)

São da Perfumes & Companhia.

Sete dicas para cuidar de si enquanto mima o planeta (sim, é possível!)
Notícias ao Minuto

20:56 - 11/01/23 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Beleza

O início de um novo ano costuma vir acompanhado por uma lista de resoluções e metas a alcançar. Talvez o seu seja adotar uma rotina de beleza mais sustentável ou criar hábitos mais conscientes. Independentemente disso, a verdade é que todos temos uma grande tendência para procrastinar e adiar a concretização desses desejos, seja por preguiça ou até por receio de tentar. Revê-se nestas palavras.

Porque cuidar da sua pele deve ser sempre uma prioridade e neste início de ano a Perfumes & Companhia dar-lhe-á a ajuda que necessita para encontrar a rotina ideal para a sua pele.  Até 6 de fevereiro, terá acesso a sessões de aconselhamento individual e personalizado com a duração de 30-45 minutos, que a irão ajudar a definir a rotina ideal para a sua pele.

Leia Também: Para que serve e quanto vai custar a nova máquina de limpeza da Foreo

Poderá fazer a marcação dessa sessão por telefone, no site Perfumes & Companhia ou na loja mais próxima de si. Mais: terá ainda acesso a ofertas exclusivas nas marcas aderentes e a descontos imperdíveis até 30% nas lojas físicas e online.

E não é tudo. Veja abaixo algumas dicas:

1- Utilize produtos adequados ao seu tipo de pele.

"Descubra a rotina de beleza ideal para si, de acordo com as suas necessidades e tipo de pele. Opte por uma rotina com menos passos e siga-os diariamente."

2- Utilize os seus cosméticos até ao fim e deposite as suas embalagens vazias num ecoponto específico.

Se as entregar numa loja Perfumes & Companhia, para além de se certificar que as embalagens serão devidamente recicladas, ainda recebe cinco euros por cada uma para descontar numa próxima compra.

3- Opte por produtos mais sustentáveis

"Felizmente e cada vez mais, são lançados produtos amigos do ambiente, com embalagens recicláveis ou com possibilidade de 'refill', com componentes de origem natural, entre outras."

Leia Também: Por esta não esperava: Afinal, existem diferentes tipos de rugas

4- Tenha atenção aos prazos de validade

"Verifique com regularidade os prazos de validade dos seus cosméticos, conserve-os de forma correta, mantendo-os sempre fechados, e certifique-se que ainda estão aptos a ser utilizados."

5- Procure economizar água

"Na sua rotina de higiene, seja a tomar banho, a lavar os dentes ou o rosto, existem muitas formas de poupar e mesmo reutilizar água. Desligue a água quando não a estiver a utilizar, reduza a duração dos seus duches e guarde a água excedente, entre outros."

6- Explore diferentes texturas de produtos.

"Atualmente, estão disponíveis produtos com diversas texturas e finalidades - sólidos, em creme, em gel, líquidos. Explore estas diferentes texturas e torne a sua rotina de beleza mais diversificada."

7- Mantenha os 3 R’s sempre presentes

"Reduzir, reciclar e reutilizar."

Leia Também: Falámos com Bárbara Corby e descobrimos os seus indispensáveis de beleza

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório