Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Fazer este tipo de dieta pode ajudar a resolver problemas de fertilidade

Investigadores, na Austrália, dizem ainda que a dieta pode aumentar o sucesso das tecnologias de reprodução assistida e a qualidade do esperma.

Fazer este tipo de dieta pode ajudar a resolver problemas de fertilidade
Notícias ao Minuto

16:31 - 09/01/23 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Fertilidade

De acordo com um novo estudo, realizado na Austrália, fazer uma dieta mediterrânica pode melhorar a fertilidade, assim como o sucesso das tecnologias de reprodução assistida e a qualidade do esperma.

Citando o estudo, publicado na revista científica Nutrients, o jornal DailyMail explica que este tipo de alimentação pode melhorar a fertilidade ao reduzir a inflamação. 

Leia Também: Falámos com um ginecologista sobre o que nunca teve coragem de perguntar

Para fazer esta investigação, os cientistas fizeram uma revisão de diferentes estudos, onde se analisou a forma como a alimentação afeta a fertilidade. 

Evangeline Mantzioris, investigadora e autora da revisão, explica que estudos anteriores já tinham demonstrado que a inflamação pode afetar a qualidade do esperma, os ciclos menstruais e a implantação.

Com a análise foi possível encontrar provas "consistentes de que, ao aderir a uma dieta anti-inflamatória - que inclui muitas gorduras polinsaturadas ou saudáveis, flavonoides (encontrados em vegetais de folhas verdes) e uma quantidade limitada de carne vermelha e processada" - se consegue melhorar a fertilidade, acrescenta. 

A dieta mediterrânica é um exemplo disto já que inclui grãos integrais, azeite, frutas, vegetais, legumes, frutos secos, ervas aromáticas e especiarias.

Simon Alesi, outro investigador, afirma que estas conclusões são muito positivas e podem ajudar, no futuro, a criar estratégias mais simples e económicas de melhorar a fertilidade. 

Leia Também: Copos vs cuecas menstruais. Que fatores considerar e qual o mais eficaz?

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório