Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

A "casa mais estranha do mundo" fica em Fafe e está aberta para visitas

É o destino perfeito para a sua próxima escapadinha.

Notícias ao Minuto

15:00 - 08/01/23 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Viagens

'Casa do Penedo' é o nome de um local muito único que se esconde entre as Serras de Fafe, na região norte de Portugal. Deve o seu nome ao facto de ter sido "construída entre quatro rochas de grandes dimensões que integram a própria estrutura da casa", explica o 'website' oficial da casa. 

Leia Também: Dois 'spots' portugueses entre os mais procurados no Google Maps em 2022

Existe desde 1974 e foi construída desta forma tão incomum para integrar, na perfeição a paisagem e servir, claro, como abrigo para uma família. 

Está instalada num local estratégico onde é possível estar em contacto com toda a fauna e flora, observar estrelas e paisagens únicas e muito naturais. 

Ao longo dos anos foi ganhando popularidade e até lhe foi atribuído o título de "casa mais estranha do mundo". Felizmente, quem a visita não precisa de ficar apenas pelo exterior, já que existem diferentes experiências que a envolvem. 

Existe, por exemplo, um programa apelidado de experiência piscina na montanha, tem um custo de 250 euros (grupos até 10 pessoas) e está esgotado até maio. A ideia é passar o dia na piscina da casa, feita sobre um penedo, com vistas privilegiadas para as serras. 

Também é possível escolher a experiência almoço na 'Casa do Penedo' (165 euros / mínimo oito pessoas). Inclui visita guiada, almoço, cujo menu destaca a vitela à moda de Fafe e doces tradicionais. A seguir, os visitantes são levados a conhecer a cidade, mas também a barragem. 

Existe ainda a possibilidade de apenas visitar a casa e receber uma visita guiada de manhã ou à tarde - um programa que tem um custo de 45 euros 

Leia Também: Do Japão ao Peru. Estes 20 destinos vão ser muito populares em 2023

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório