Nada de joguinhos, palavras carinhosas ou ‘brinquedos’. O que precisa para ter uma melhor vida sexual é praticar alguns exercícios. Uma especialista em 'fitness' partilhou alguns treinos que pode fazer em casa para conseguir ter movimentos mais fluídos - e não só.
Em entrevista ao 'website' de saúde The Health, Katie Dunlop revelou que existem certos exercícios que só vão trazer melhorias quando estiver com o seu parceiro.
"Se os músculos pélvicos estiverem fracos, isso pode levar a movimentos menos controlados da bexiga e do intestino, bem como à diminuição da função sexual", começa por explicar.
Estes exercícios que sugere acabam por ter uma dupla função: praticar uma atividade física ao mesmo tempo que melhora a sua atividade sexual. A especialista recomenda que faça 10 vezes cada um, três vezes por semana.
Leia Também: Há vida sexual além do cancro da próstata. As explicações de um médico
Agachamento tipo 'plié'
"Este exercício é indicado para as coxas e glúteos, mas na verdade é ainda melhor para a zona pélvica." De pé, com as pernas afastadas, distribua o peso pelos calcanhares e baixe a zona do quadril até aos joelhos. Mantenha o peito reto.
Elevação das pernas
"Este exercício fortalece os músculos abdominais inferiores, a zona pélvica e a região lombar." Deite-se de costas e levante as perna, fazendo uma pequena flexão na zona dos pés. Baixe-as depois lentamente.
Alongamento do quadril
"Este alongamento de abertura do quadril aumentará a flexibilidade e irá diminuir as cãibras." Coloque-se de joelhos com as mãos no chão. Lentamente, afaste as pernas para trás e baixe o peito até ao chão.
Rastejar
O objetivo é simular o movimento de um cão ou de um urso a andar. "Vai aumentar a força e a resistência."
Dobrar os joelhos
"Este exercício irá ajudar a fortalecer a região lombar e a aumentar a excitação." Deite-se de costas com as pernas dobradas e eleve os joelhos até ao peito, como se as estivesse a abraçar.
Prancha
Acaba por ser um exercício bastante completo. Mantenha uma linha reta da cabeça até aos calcanhares.
Exercitar a zona pélvica
Coloque-se de joelhos, com as coxas e a coluna alinhadas. Eleve as coxas e volte a baixar até que os glúteos toquem na zona dos gémeos.
Leia Também: Está em todos os brunches e melhora a vida sexual. Sabe o que é?