Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Rituals cria gama feita com uma alternativa natural (e vegan) ao retinol

A coleção foi batizada com o nome 'The Ritual of Namaste'.

Notícias ao Minuto

10:33 - 02/01/23 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Cuidados de pele

Há novidades no catálogo da Rituals Cosmetics. Trata-se de uma "nova e melhorada", lê-se em comunicado, rotina de cuidados de rosto ecológica e consciente, cujo ingrediente principal é o 'bakuchiol', uma alternativa natural e vegan ao retinol.

A coleção foi batizada com o nome 'The Ritual of Namaste', é produzida com ingredientes de origem natural, obtidos de forma ética, e foi "desenvolvida para combater os primeiros sinais de envelhecimento".

Leia Também: Quer ter sempre unhas impecáveis? Siga esta rotina

Inserida nesta coleção está a linha 'Glow', cujas fórmulas são enriquecidas com 'bakuchiol', "uma alternativa natural de origem vegetal ao retinol", mas também anil selvagem, que "ajuda a minimizar as linhas finas visíveis e a melhorar a elasticidade, luminosidade e brilho da pele". 

Segundo o marca esta é uma novidade de "alta performance que proporciona resultados comprovados através de testes de eficácia rigorosos com um painel de consumidores". 

Por exemplo, o creme de dia anti-idade obteve resultados muito positivos nos testes de eficácia, realizados pela marca, e feitos com um painel de 30 participantes. Após 28 dias de utilização, foi relatada "até 33% da diminuição do volume das rugas e até 25% de aumento da firmeza da pele". 

Leia Também: Retinol chegou (finalmente) ao catálogo da Equivalenza

Já o sérum, inserido na linha, demonstrou nos testes um "aumento de hidratação em 86%, até 28% do aumento de elasticidade e até 42% de diminuição da profundidade das rugas". Quanto ao creme de noite, a mesma análise "revela até 30% do aumento da firmeza e até 42% de diminuição no volume das rugas".

Além destes produtos, a 'Glow' inclui ainda óleos, mais cremes e uma máscara facial, no total, são oito os novos produtos. As embalagens dos cremes e sérum existem com a opção de recargas, mas todas são feitas com materiais reciclados. 

A coleção 'The Ritual of Namaste' também se estende a outras três linhas: 'Hydrate', 'Ageless' e 'Purify'. Está tudo disponível online e nas lojas. 

Leia Também: Faça arroz e reserve a água. Pode ser usada para tratar a pele e o cabelo

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório