Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Couve-flor assada e outras novidades da carta do Honest Greens

Estão disponíveis em todos os restaurantes.

Couve-flor assada e outras novidades da carta do Honest Greens
Notícias ao Minuto

00:00 - 14/12/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Restaurantes

Depois de abrir um novo espaço no Chiado, na Rua Ivens, o Honest Greens acaba de apresentar a carta renovada para o inverno. Os cinco restaurantes em Lisboa e no Porto recebem os novos pratos que estarão disponíveis até à próxima estação.

Nos pratos principais para partilhar, a nova estrela é a couve-flor assada em carvão vegetal, com um leve molho tahini, azeite de harissa, dukkah de pistáchio e ervas aromáticas.

Leia Também: E vão quatro! Os pratos verdinhos do Honest Greens chegaram ao Chiado

Mas foi nas guarnições que aconteceram mais alterações na carta. Há sete novidades: smashed Potatoes, as batatas assadas com alioli plant-based e chimichurri de hortelã; Purple Broccoli, que consiste num broccolini roxo assado em carvão vegetal no forno Josper com creme de abacate e espirulina, e  parmesão plant-based; Mushroom Mint-Harissa, com cogumelos marrom, labneh caseiro plant-based, schug, azeite de harissa e amêndoa torrada; Grilled Avocado, que combina abacate assado e cortado, molho de tomate verde, coentros, queijo Cotija plant-based e tajin; Arroz Marroquí, com grãos ancestrais de arroz negro, lentilha caviar, batata doce, açafrão, hortelã, salsa e mix de especiarias mediterrânicas, com amêndoa, romã, grão-de-bico e caril de laranja; Mushroom-Walnut Bolognaise, os 'zoodles' de courgette, bolonhesa de nozes e lentilhas, labneh caseiro plant-based, limão, pinhões e parmesão plant-based; e, por fim, Beringela Miso, beringela caramelizada, hortelã, coentros, sésamo e molho miso.

Na carta de inverno, um dos novos pratos é o Sweet Chili Tofu, com tofu panado, sésamo branco e preto, hortelã, coentros, malagueta e cebolinho.

As Garden Bowls ficam agora enriquecidas com a nova Tomatina Bowl, que combina  folhas frescas de rúcula, kale, trigo sarraceno, quinoa, brócolos e beringela assada, amêndoas torradas, tomate cherry assado, espinafre, queijo feta e pimenta rosa, e vem substituir a tão cobiçada Summer Burrata.

Os menus Breakfast e Afternoon contam também com algumas alterações. A Avocado Toast com Doce de Romã e a Avocado Toast com Sementes de 'Bagel' são as novidades partilhadas nos dois menus. No horário da manhã, das oito às 11:30, contamos também com a novaOvernight French Toast e a Shakshuka. Durante a tarde, entre as 16:30 e as 18 horas, a nova carta inclui agora fruta da época, iogurte 'plant-based' e granola.

Leia Também: El Cebichero. Há um novo restaurante em Lisboa para os amantes de ceviche

As famosas 'protein balls' do Honest Greens estão também renovadas mas mantêm as suas principais características – 'plant-based', sem açúcares e sem glúten: Orange 'protein powe'r com sementes de linho, laranja, alperce, tâmaras, amêndoas, coco ralado e proteína de ervilha; Matcha 'protein power', com sementes de chia, amêndoa, tâmaras, maçã verde, lima e proteína de ervilha; eCocoa 'protein power' com sésamo tostado, avelãs, tâmaras e proteína de ervilha.

O Breakfast Menu estará disponível em todos os restaurantes, todos os dias, entre as oito e as 11:30. O Main Menu é disponibilizado a partir das 12 horas até à meia-noite, mas os restaurantes da Avenida (Lisboa) e de Santa Catarina (Porto), encerram uma hora mais cedo, às 23 horas. Será, ainda, possível provar as opções do Afternoon Menu entre as 16:30 e as 18 horas.

Além dos restaurantes, também poderá encomendar as novidades da carta de inverno do Honest Greens através do serviço de delivery, agora em exclusivo UberEats, ou ao serviço de 'take away', cujo pedido pode ser realizado online através do site.

Leia Também: Fomos a um espetáculo burlesco do Maxime e contamos-lhe tudo

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório