Depois de surgir com os dedos das mãos muito inchados e vermelhos, o rei de Inglaterra volta a estar no centro das atenções. Desta vez, saltou à vista de muitos que o rei Carlos III, de 73 anos, está com os olhos ensanguentados.
Leia Também: O que se passa com o rei Carlos III para ter estes 'dedos de salsicha'?
Embora não exista, para já, uma resposta oficial, a empresa Vision Express citada pelo jornal Daily Express dá conta do que pode tratar-se de "uma condição comum que ocorre quando os vasos sanguíneos na superfície dos olhos rompem, fazendo com que a parte branco dos olhos ganhe uma cor rosada ou avermelhada". A hemorragia no olho ou derrame ocular pode ser acompanhada por sintomas, como comichão, a sensibilidade à luz (fotofobia), dor nos olhos e, entre outros, visão 'embaçada'.
Passar noites 'em branco', ler em ambientes escuros, beber demasiado álcool, infeção ocular, passar demasiado tempo a olhar para ecrãs, alergias e até uma condição designada blefarite (um processo inflamatório da margem das pálpebras). Estas são outras das hipóteses postas em cima da mesa pela Vision Express, que acrescenta: "Se tiver um olho com sangue apenas de um lado, é mais provável que seja uma infeção do que de uma alergia". Esse não é, no entanto, o caso do rei de Inglaterra.
Leia Também: Bolo preferido da rainha Isabel II é popular nas mesas dos portugueses