Meteorologia

  • 25 MARçO 2023
Tempo
20º
MIN 10º MÁX 21º

Esqueça os cabelos finos e quebradiços. Com estas dicas ficam mais fortes

Vários especialistas explicam o que deve fazer para evitar quedas e perda de volume. Especialmente a partir dos 50 anos.

Esqueça os cabelos finos e quebradiços. Com estas dicas ficam mais fortes
Notícias ao Minuto

18:36 - 06/12/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Saúde capilar

Com a idade, as rugas tendem a aparecer na cara. Já o cabelo tem tendência para ficar mais fino e quebradiço. Especialmente a partir dos 50 anos, convém ter um cuidado maior com a saúde capilar. Existem algumas dicas para tornar o cabelo mais forte e grosso depois desta idade.

Leia Também: Dicas para cuidar do cabelo durante os tratamentos de quimioterapia

O portal Best Life falou com vários especialistas na matéria para perceber o que tem de fazer para manter um cabelo saudável. Conheça algumas das dicas.

Perceba as causas para o enfraquecimento do cabelo

A idade pode ser um dos fatores, mas por vezes existem outras explicações. É importante percebê-las para saber o que pode fazer. "A queda de cabelo pode ser o resultado de stress, alterações hormonais, medicamentos, deficiências de vitaminas, ou até exposição excessiva a equipamentos quentes”, explica Parker Plotkin, especialista capilar.

Invista em produtos capilares

"Alguns dos mais recomendados são aqueles que contêm queratina, biotina, colágeno e outros nutrientes que trabalham juntos para promover o crescimento saudável do cabelo", explica a dermatologista Harikiran Cheruki.

Escolha um champô adequado

"É importante escolher um champô e um condicionador específicos para cabelos envelhecidos. Deve ser suave o suficiente para não remover os óleos naturais do couro cabeludo”, continua Harikiran Cheruki.

Reformule a dieta

Existem alguns alimentos que trazem vários benefícios para o cabelo. “Os ovos são ricos em proteínas e biotina, ambos essenciais para a saúde e o desenvolvimento do cabelo", conta a dermatologista Anna Chacon. Explica que deve também apostar nos frutos vermelhos, em peixe e verduras.

Coloque o cabelo na rotina de cuidados diária

Além de ir ao cabeleireiro evitar pontas secas e quebradiças, deve estimular a saúde do couro cabeludo. Algumas massagens podem ajudar no crescimento. Harikiran Cheruki explica ainda que não deve usar demasiado os produtos de calor para não danificar o cabelo.

Leia Também: Afaste-se das tesouras! É desta que deixa crescer o cabelo qual Rapunzel

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório