Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Mal disposto depois de comer demais? Uma caminhada vai ajudar

E há mais dicas que pode colocar em prática. Descubra-as.

Mal disposto depois de comer demais? Uma caminhada vai ajudar
Notícias ao Minuto

12:15 - 25/11/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Alimentação

Há sempre aquele clássico almoço de domingo em que se junta grande parte da família. Estão também a chegar as festas, como o Natal e a Passagem de Ano, e o resultado acaba por ser o mesmo. Come em demasia e fica mal disposto nas horas seguintes. Uma caminhada pode ajudar a aliviar, mas existem outras dicas que pode seguir.

Leia Também: Alimentos que deve incluir na dieta se quiser uns glúteos tonificados

O portal Eat This, Not That falou com vários especialistas para perceber o que pode fazer nestas alturas. É provável que só comece a sentir algum desconforto depois de se levantar. Até pode nem ter dado conta da quantidade de alimentos que ingeriu. 

Faça uma caminhada

"A caminhada vai ajudar a clarear a mente. Se suar, poderá acabar por eliminar alguns produtos químicos e pequenas quantidades de sal, além de aumentar o fluxo sanguíneo para o cérebro", explica o médico Tammy Lakatos Shames. “Até vai fazer com que queime algumas das calorias que possa ter consumido.”

Mantenha-se hidratado

Comer alimentos com alto teor de sal pode fazer com que fique com a sensação de inchaço umas horas depois e até no dia seguinte. A médica Amy Goodson aconselha a que se mantenha hidratado durante e depois da refeição. "Algo que pode fazer é hidratar-se ao longo do dia com infusões, por exemplo”, aconselha.

Aposte nos vegetais

Numa das refeições seguintes que fizer, quando conseguir voltar a comer qualquer coisa, deve juntar vários vegetais. "A fibra das verduras ajuda a eliminar os resíduos e as toxinas do cólon, ajudam a mantê-lo regular para que possa voltar rapidamente a sentir-se mais leve", continua Tammy Lakatos Shames.

Faça um bom pequeno-almoço no dia seguinte

"No dia seguinte a comer demais, comece com um pequeno-almoço rico em proteínas e fibras para repor nos níveis de açúcar no sangue”, refere Amy Goodson. Aconselha a juntar ovos, aveia, torradas, iogurte grego e manteiga de amendoim.

Leia Também: Quer preservar a memória? Aposte em alimentos ricos em antioxidantes

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório