Alguns hábitos fazem muita diferença nas contas que aparecem em casa no final do mês. Como é essencial ter muito cuidado, o Huffpost, agregador de blogues, partilhou os erros comuns que mais desperdiçam energia. Infelizmente são más notícias para quem toma duches muito longos.
A conclusão é o resultado de um questionário feito pela ElectricalDirect, uma loja online de produtos elétricos, no Reino Unido.
Com todas as respostas analisadas, conseguiram descobrir que, em todo o país, 29% dos britânicos está a adicionar custos desnecessários à conta da água. Como? Ao tomar duche durante mais de quatro minutos.
O Huffpost explica que ao tomar duches longos e muito quentes está a fazer com que água reaqueça várias vezes, ou seja, gaste mais energia e recursos. Por isso, "limitar os banhos a apenas quatro minutos, talvez usando um cronômetro, pode economizar energia e água".
Além disto, graças ao questionário também foi possível saber que o erro mais comum, entre os britânicos é tentar controlar manualmente o aquecimento, em casa, em vez de o programar. Muitos, adormecem com a luz ligada, comportamento que também não é muito amigo da carteira.
Leia Também: Como tornar a sua casa mais confortável no inverno