A marca espanhola Balenciaga pediu desculpa, esta quarta-feira, depois de pôr peluches com roupas que remetem para o univesrso BDSM (Bondage, Disciplina, Dominação, Submissão, Sadismo e Masoquismo), como coleiras com cadeados, nas mãos de crianças.
"Pedimos sinceras desculpas por qualquer ofensa que a nossa campanha de fim de ano possa ter causado. As nossas malas de peluche não deveriam ter sido apresentadas com crianças. Removemos imediatamente a campanha de todas as plataformas", pode ler-se no comunicado da marca, partilhado nas Instastories do Instagram.
Leia Também: Gastar balúrdios em roupa de festa? Pedir emprestado é o que está a dar
A insígnia de luxo acrescenta ainda: "Levamos este tema muito a sério e estamos a tomar medidas legais contra as partes responsáveis (...). Condenamos veementemente o abuso de crianças".
A nova campanha designada 'Toy Stories' faz parte da coleção primavera-verão 2023. Foi fotografada por Gabriele Galimberti, da National Geographic, e contava com manequins infantis a posar com as novas malas da marca de luxo, fundada pelo basco Cristóbal Balenciaga.
Comunicado oficial da marca© Balenciaga
[Notícia atualizada às 17h03]
Leia Também: Esta mala 'shopper' podia ser Balenciaga, mas custa 30 euros