Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 23º

Vai ser a convidada mais bem vestida da festa com as peças da Ímpar

A marca foi criada por duas irmãs. Tem propostas com muito estilo e pensadas para sobreviver a tendências.

Notícias ao Minuto

08:30 - 22/11/22 por Ana Rita Rebelo

Lifestyle Feito em Portugal

Sara e Rita Pintão de Campos, de 30 e 27 anos, respetivamente, são irmãs. Uma acabou por seguir economia, a outra gestão, mas desde sempre têm queda para a moda e juntas tiveram a ideia de lançar a Ímpar Atelier.

A falta de opções de roupa de cerimónia deu à dupla o mote para começar a marca. Foi aí que perceberam que seria esse o caminho que queriam seguir como empresárias. "Como nunca nos identificávamos completamente com a oferta e queríamos vestir algo que refletisse a nossa personalidade e fosse original, ao longo dos anos fomos criando as peças que usávamos em casamentos e festas", começa por contar Rita, a caçula, ao Lifestyle ao Minuto, sublinhando que obtinham ótimo feedback de terceiros. 

Leia Também: As peças da Hema são feitas à mão por artesãos indianos. Conheça a marca

O nome também tem a sua história e tanto de estratégico como de emocional. Desse por onde desse, teria de ser "português e, ao mesmo tempo, identificar o nosso conceito, de designs e padrões originais", explica Sara, referindo que, "adicionalmente, o logo - 'im+par' - acaba por simbolizar o facto de sermos irmãs e, como tal, um par".

Notícias ao Minuto A dupla© Sara e Rita Pintão de Campos

"Com o lema 'Undress The Routine' ('Despe a rotina', em português), queremos trazer às nossas clientes peças icónicas e intemporais, que lhes tragam a originalidade, confiança e determinação que nós tanto gostamos de vestir no dia a dia", resume Sara. Para garantir que isso acontece, todas as coleções serão cápsula, exclusivas e limitadas. 

Com produção e matéria-prima exclusivamente local, a marca é fiel aos princípios do 'slow fashion' e produz de forma sustentável. Parte dos tecidos utilizados - algodão, tencel e poliéster reciclado, essencial para a impressão dos padrões - são recicláveis. Um dos objetivos, diz Rita, "é conseguirmos ter coleções exclusivamente com tecidos reciclados e com um menor impacto para o ambiente." Além disso, "tentamos trazer qualidade às nossas peças para que possam ser utilizadas durante vários anos".

Leia Também: Gastar balúrdios em roupa de festa? Pedir emprestado é o que está a dar

Dedicadas à marca a tempo parcial, as irmãs têm intenções muito claras.  Sem revelar muitos detalhes, "o nosso principal desejo é tornarmo-nos uma referência no mercado português e, posteriormente, internacionalizar a marca, sendo que Espanha, devido à proximidade geográfica, seria um movimento natural", adianta Rita.

Por agora, o foco é marcar presença num espaço físico e em feiras e mercados. Enquanto isso não acontece, as peças da Ímpar Atelier estão disponíveis na loja online e no Instagram (impar__atelier), com preços que variam entre os 120 e os 175 euros.

Carregue na galeria acima e conheça algumas das propostas da marca. 

Leia Também: As peças mais cool da estação são desta marca orgulhosamente portuguesa

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório