Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Dicas para eliminar maus odores causados pelos animais de estimação

Tome nota!

Dicas para eliminar maus odores causados pelos animais de estimação
Notícias ao Minuto

18:43 - 14/11/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Animais de estimação

Animais de estimação são um elemento essencial de muitas famílias, mas também são uma grande dor de cabeça, especialmente quando se fala de limpezas. São muitos os cheiros que ficam em casa graças aos cães e gatos, felizmente, existem técnicas que o vão ajudar. 

Quer saber como manter a sua casa cheirosa e limpa todos os dias? Siga os conselhos (muito úteis) do Salon.

Leia Também: Cães choram de alegria quando se reencontram com os donos, aponta estudo

Lave as camas dos animais regularmente

Segundo o portal, são objetos que acumulam muita sujidade, pelo, mas também odores desagradáveis. Então, os especialistas recomendam que lave a cama do seu animal, pelo menos, uma vez por semana. É uma ótima forma de acabar com os cheiros, mas também de proteger o seu animal de estimação de bactérias e vírus.

No geral, as camas dos animais podem ser lavadas na máquina da roupa, só precisa de escolher "um ciclo de água quente ou desinfeção para matar qualquer bactéria que cause odor". Além disto,  também pode adicionar 1/2 chávena de vinagre branco, para ajudar a neutralizar os cheiros.

Cuide muito bem da caixa de areia 

Para minimizar os odores o melhor é remover os resíduos todos os dias e trocar a areia, pelo menos, uma vez por semana, frequência que pode (e deve) aumentar se tiver vários gatos. Segundo o portal, quando trocar a areia, é essencial que lave e seque a caixa de areia para se livrar de qualquer odor.

Leia Também: O hábito simples que diminui (e muito) o risco de demência em cães

Limpe regularmente os tapetes e móveis

Geralmente, "a maioria das pessoas só precisa de limpar profundamente os tapetes, uma vez por ano", diz o portal. No entanto, quando se tem vários animais em casa, é essencial fazer isto a cada seis meses e com especial frequência nas áreas mais movimentadas da casa. 

Use luz ultravioleta para encontrar acidentes 'escondidos'

É impossível controlar o que o seu animal de estimação faz durante todo o dia e, especialmente, quando está sozinho. Por isso, se não conseguir encontrar a fonte de um odor desagradável, a resposta pode ser algum acidente 'escondido', por isso, o portal recomenda que use uma luz ultravioleta e o tente encontrar.

Use neutralizadores de odor

Quando terminar as limpezas, é possível manter sua casa cheirosa com a ajuda de neutralizadores de odores, disponíveis nos mais variados formatos sprays de aerossol ou até velas perfumadas. Devem ser colocados nos locais onde os animais passam mais tempo.

Comprar um purificador de ar também pode ajudar, no entanto, antes de o fazer certifique-se que seleciona um que tenha filtros de carbono - são mais eficazes a remover os odores. 

Leia Também: Nem gato, nem gata. Hope não tem órgão sexual definido e é caso único

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório