Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

A nova coleção da Levi's celebra as técnicas artesanais da Palestina

É o resultado de uma colaboração com a marca israelo-palestina Adish.

Notícias ao Minuto

08:34 - 08/11/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Moda

Os fãs de ganga vão delirar com a nova coleção da Levi's. É o resultado de uma colaboração com a marca israelo-palestina Adish e combina as silhuetas modernas, e originais da marca norte-americana, com técnicas artesanais tradicionais da região.

Esta coleção foi criada com 'stock' parado dos casacos, Levi's 'Chore Jackets', e das calças, Levi’s '501 Original', "sobre os quais foram feitos bordado manuais 'tatreez' e aplicados detalhes de tecelagem 'bedouin', criados por comunidades de mulheres artesãs de territórios ocupados tanto da Palestina como de Israel", lê-se em comunicado. 

Leia Também: Não espere pela Black Friday. Dona da Zara usa capa de gaze já à venda

No total, estão disponíveis quatro peças 'gender neutral', todas são únicas e apresentam padrões que refletem o dia a dia na Palestina, "com elementos alusivos a produtos domésticos, a animais de quinta, à colheita da azeitona e eventos importantes da vida, tais como o casamento e o luto". 

Os 'jeans' que nascem desta colaboração são uma reinterpretação do modelo clássico 501 e têm bordados alusivos a diversos pontos geográficos. Além disto, são feitos em 'denim' de algodão e cânhamo, e estão disponíveis na cor cru e em azul índigo. Já os casacos são criados por mulheres artesãs de diferentes vilas da Cisjordânia e também estão disponíveis nas duas cores. 

É uma coleção limitada e está disponível, em exclusivo, na loja online da Levi's, mas antes de encher o carrinho de compras pode (e deve) espreitar a fotogaleria. 

Leia Também: Gastar balúrdios em roupa de festa? Pedir emprestado é o que está a dar

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório