Assim que coloca um piercing convém estar atento aos primeiros sinais. Uma pele ligeiramente avermelhada e inchada nessa zona do corpo não é nada positivo. O melhor é ter cuidado com estes e outros sinais, tanto nos primeiros dias, como mais tarde. Podem ser sintomas de rejeição do corpo.
Leia Também: Teste pode conseguir identificar quem está em risco de cancro do sangue
Segundo o portal Health Digest, o corpo pode rejeitar o piercing como mecanismo de defesa contra bactérias ou alergias que possa causar.
O material, o tamanho, o stress e até a genética são fatores que afetam a forma como este objetivo é recebido no organismo.
“Existem locais que são mais propensos à rejeição, como superfícies planas e mais apertadas”, conta o dermatologista Jessie Cheung ao portal.
O ideal é ter atenção a alguns sinais. Veja se o piercing mudou de sítio em relação ao local original, se os furos ficaram maiores, ou se as peças estão mais penduradas e até caídas.
Confirme também se não tem a pele a escamar, se está vermelha, inflamada ou, de alguma forma, mais rija. Em certos casos, retirar a peça acaba por ser a melhor solução ou então trocar por outra.
Leia Também: É assim que pode manter os níveis de açúcar no sangue equilibrados