Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Se alimentos desidratados são a sua 'perdição', corra para a Auchan

Este eletrodoméstico será o seu melhor amigo.

Se alimentos desidratados são a sua 'perdição', corra para a Auchan
Notícias ao Minuto

14:08 - 03/11/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Alimentação

Há um eletrodoméstico, segundo a Auchan, "tem ganho cada vez mais protagonismo no quotidiano dos portugueses", pois promete ajudar a criar lanches e snacks saudáveis com uma textura crocante, práticos de consumir, fáceis de transportar e ideais para toda a família. Como tal, a cadeia de supermercados acaba de lançar um novo desidratador de alimentos Qilive, que promete ser o seu maior aliado na cozinha.

Este eletrodoméstico tem uma potência de 350W, com configurações de tempo digital (secagem até 48 horas), tempo de secagem fácil e definido por incrementos de 30 minutos, temporizador de contagem regressiva. Conta com painel LCD com função de desligar automaticamente.

Leia Também: Esqueça tudo o que sabe sobre alimentos desidratados e leia este artigo

A desidratação, explica, "consiste em reduzir os níveis de água e humidade dos alimentos, muito 'apetecíveis' para bactérias e agentes patogénicos, permitindo preservá-los a longo prazo". "Os alimentos desidratados têm, assim, uma maior validade, contribuindo para reduzir o desperdício alimentar."

Notícias ao Minuto Qilive© Auchan

Mas as vantagens não se ficam por aqui. No mesmo comunicado, Cátia Gouveia Miguel, nutricionista da Auchan, aponta para a ausência de necessidade de refrigeração, o que permite transportar e guardar facilmente os alimentos sem ter de se recorrer ao frio, e a praticidade, já que a desidratação permite reduzir até 90% do peso do alimento, fazendo com que aquela maçã que pesava 150 g (gramas) na lancheira se transforme em práticas fatias que pesam apenas 25g.

Os alimentos desidratados são também menos sensíveis, logo menos propensos a acidentes no armazenamento e transporte, e, do ponto de vista nutricional, mantém todos os nutrientes intactos, com exceção feita para os nutrientes sensíveis ao calor, como a vitamina C, que se perde, em parte, no processo de desidratação.

A maioria dos alimentos frescos podem ser desidratados, mas os mais habituais são as frutas, vegetais, legumes e cereais, que se tornam snacks altamente nutritivos.

Leia Também: Acabaram-se as birras e choros à mesa. Falámos com um especialista

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório