Quantas vezes por mês limpa debaixo da cama? É provável que não tantas quantas aspira o chão ou tira o pó dos móveis. É uma zona por vezes esquecida nas limpezas, mas não deve ser deixada de parte.
Leia Também: Signos que são obcecados por limpezas e arrumação
Aqui acumula-se sujidade que poderá levar a alergias ou outros problemas respiratórios, por exemplo. O portal House Digest revela alguns truques para deixar esta zona da casa livre de pó por mais tempo.
Use uma 'saia' na cama
Segundo o portal, é uma espécie de colcha que pode colocar entre o colchão e o estrado. O objetivo é evitar que esta zona da cama fique tão exposta. É algo que por vezes se vê em quartos de hotel, por exemplo.
Evite os animais de estimação no quarto
Se não o conseguir evitar, o ideal é que estejam sempre limpos, com as patas e os pelos bem tratados. Especialistas alertam para algumas doenças e alergias que podem causar.
Não guarde nada debaixo da cama
Deixar este espaço vazio é uma forma de evitar que acumule mais pó e sujidade. Torna-se complicado manter as coisas debaixo da cama limpas.
Limpe com frequência
É provável que não faça parte da limpeza semanal, mas devia começar a ser. Vai evitar que se acumule sujidade. Pode usar um aspirador, varrer ou passar um pano. O ideal é ter a cama posicionada de forma a conseguir limpar com facilidade.
Leia Também: O papel do rolo de cozinha pode ser muito mais útil do que imagina