Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Sim, está a precisar de trocar de almofada

Conheça os sinais a ter em conta na hora de ir comprar uma nova.

Sim, está a precisar de trocar de almofada
Notícias ao Minuto

08:00 - 05/10/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Dicas domésticas

As almofadas estão muitas vezes camufladas na fronha. Só as vê realmente quando troca de lençóis. Por vezes, não faz a análise correta para saber quando as deve trocar. Existem alguns sinais a que deve estar atento. Descubra-os.

Leia Também: Dormir com a porta do quarto fechada é mais seguro. Saiba porquê

Segundo o portal Southern Living, as almofadas acabam por ter bastante importância. Quando não estão em condições, afetam o sono, trazer problemas de coluna  até alergias.

O melhor é estar sempre atento e saber quando a deve trocar por uma nova. O mesmo portal refere que é importante ver se está com uma forma irregular. "Deve sentir que está numa nuvem e não numa estrada cheia de buracos", explica.

Quando espirra demasiado na hora de dormir também é outro fator a ter em conta. Podem ser alergias ou ácaros a causar esses espirros. Se sente dores no pescoço deve fazer a troca o mais rápido possível. "A almofada perdeu a capacidade de fornecer o devido suporte."

As manchas acabam por ser um sinal mais visível com que se deve preocupar. Se não saírem numa lavagem, é melhor pensar numa nova. Existe um outro teste que pode fazer: dobrar ao meio. Depois de o fazer, se acabar por não voltar à posição inicial é um indicativo de que deve mudar.

Também deve ter em conta o cheiro. É normal que ganhe alguns odores ao longo do tempo já que a usa todos os dias. Se depois de lavar os cheiros persistirem, o ideal é comprar uma nova.

Leia Também: Cinco mudanças que deve fazer no quarto para dormir melhor

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório