Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 12º MÁX 24º

As sugestões da Quinta do Bomfim para receber o outono

Entre passeios pelas vinhas, provas de vinhos e o novo restaurante há muito para fazer e descobrir nesta quinta.

As sugestões da Quinta do Bomfim para receber o outono
Notícias ao Minuto

17:16 - 02/10/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Escapadinhas

Localizada junto à estação de comboio do Pinhão, em Alijó, a Quinta do Bomfim está de portas abertas para receber todos os amantes de vinho. Então, para receber o outono como deve ser, o espaço sugere algumas atividades. 

O roteiro deve começar com uma visita guiada ao museu, adega e armazém antigo - "espaço que terá sido concluído em 1896 e que foi projetado com um complexo sistema de asnas de madeira, onde ainda se guardam os vinhos do Porto produzidos na quinta antes de serem transferidos para as Caves de Gaia", lê-se em comunicado. 

Após a visita, chega o momento de fazer uma prova, explica a quinta, no Centro de Enoturismo da Symington. Existem provas não só de vinhos do Porto, como a Clássica (17 euros), mas também outras com vinhos DOC Douro da família (22 euros). Como as visitas são pensadas para famílias, há atividades para os mais novos, durante as provas de vinho, que incluem passatempos e oferta de sumo de uva.

Leia Também: Lisboa. Os novos restaurantes que o tiram de casa para jantar (e não só)

A próxima sugestão é um piquenique no terraço (35 euros). O menu disponível foi criado pelo chef Pedro Lemos e conta com pratos como sopa fria de tomate coração de boi, carapau de escabeche, empada de galinha ou queijadas de alfazema. Os petiscos são entregues numa cesta típica de piquenique e acompanhados por uma garrafa de vinho e um cálice de vinho do Porto.

Também é sugerido um passeio pelas vinhas (cinco euros), com três percursos disponíveis, variando entre 15 e 90 minutos. Os três trilhos pedonais permitem ficar a saber mais sobre o solo, clima e orografia do Douro, assim como descobrir o projeto de investigação 'Coleção de Castas da Symington'. Para explorar, cada visitante tem direito a um mapa, um cantil de água e ainda um chapéu de palha.

Depois, a quinta recomenda um jantar no Bomfim 1896 with Pedro Lemos, restaurante novo inserido num antigo armazém de vinhos totalmente remodelado. Trata-se de um espaço que "é uma ode à cozinha clássica e à alta gastronomia, inspirando-se nas cozinhas de família do Douro".

O menu tem o fogo "como um elemento transversal a todos os pratos" e é complementada com os vinhos do portefólio da Symington Family Estates, assim como de produtores amigos da família. Por lá poderá provar sugestões como ostras, uvas e champagne; peixe do dia braseado, bivalves, lula em caldeirada; pato, barrigoule, lentilhas e cogumelos; ou mil folhas, creme fumado e caramelo salgado. 

Leia Também: A sua próxima escapadinha vai ser neste 'glamping'

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório