Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Lisboa. Os novos restaurantes que o tiram de casa para jantar (e não só)

Também há novidades com brunches, para beber um copo ou até para almoços rápidos.

Notícias ao Minuto

15:06 - 30/09/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Restaurantes

Agora que já voltou de férias, nem sabe o que andou a perder em Lisboa. A cidade não ficou parada e foram vários os novos restaurantes que abriram nestas semanas. Desde espaços mais requintados, a 'spots' de brunch ou apenas para petiscar, há muito para conhecer.

Conheça a nova morada da Real Nunes Marisqueira, a mais recente Esquina do chef Vítor Sobral, mas também o Planto de Vítor Adão, que está aberto durante todo o dia.

Leia Também: Turismo de Lisboa abre concurso para restaurante no Museu Tesouro Real

Real Nunes Marisqueira

Depois de 20 anos no mesmo espaço, o restaurante mudou de espaço com uma decoração virada para a Art Déco. Há muitas novidades, sim, mas claro que o clássico se mantém, como os pratos sempre focados no melhor do peixe e marisco nacionais.

Morada: Rua Bartolomeu Dias 172 E F, 1400-031 Lisboa
Horário: entre as 12h30 e as 24 horas

Omakase Ri

É um dos novos espaços dedicado à cozinha asiática. Aqui irá ter uma experiência diferente de outros restaurantes da cidade. É preparado um menu de degustação com 15 momentos em que as peças mudam ao longo dos dias. Pode voltar que prova sempre pratos novos. O menu custa a partir de 65€.

Morada:  Rua Alcântara 13 A, 1300-023 Lisboa
Horário: entre as 19 e as 24 horas. Fecha domingo e segunda.

Tem Graça

O Quintal mais famoso da Amadora tem um irmão mais novo. Chama-se Tem Graça e junta algumas das propostas vencedoras deste conceito. Há muito para experimentar tanto aos almoços como jantares. A garrafeira está mudada e para acompanhar tem ainda algumas cervejas artesanais. Prove o pica-pau de novilho, os estaladiços de alheira ou o bife à portuguesa.

Morada: Avenida Infante Dom Henrique 101, 2730-100
Horário: entre as 12 e as 15 horas e as 19 e as 23 horas. Fecha segunda.

Lota da Esquina

Vítor Sobral não gosta de estar parado durante muito tempo. Vai daí, juntou mais uma Esquina ao leque que já tinha. A Lota da Esquina é o novo projeto do chef. Fica em Cascais e é dedicado à cozinha portuguesa, mas com alguma influência de outros países. Desde assado, na grelha ou numa moqueca, são várias as formas de experimentar peixe. Conta com bar de cocktails e esplanada.

Morada: Largo Henrique Anjos 58b, 2750-474 Cascais
Horário: entre as 12h30 e as 23h30

Boca Linda

O México ganhou mais uma casa em Lisboa. O Boca Linda abriu este verão e tem um menu cheio de coisas boas. Tacos não faltam, bem como margaritas e outros cocktails feitos ao momento. É um bom 'spot' para levar os amigos.

Morada: Calçada Marquês Abrantes 92, 1200-808 Lisboa
Horário: entre as 18h30 e as 24 horas. Fecha segunda

PinQ Sushi

O rosa é a cor dominante neste novo restaurante de sushi em Lisboa. Apesar de ficar numa zona mais turística da cidade, merece uma visita. Além de várias peças de sushi, tem uma boa oferta de vinhos e ainda ostras frescas.

Morada: Rua Dos Bacalhoeiros, 28, Lisboa
Horário: entre as 15 e as 23 horas. Fecha aos domingos

Bullguer

O projeto conta com mais de 30 espaços no Brasil. Em Portugal são menos, mas os hambúrgueres já começam a fazer sucesso. Depois de Cascais, há mais um restaurante na zona de Carcavelos. Os hambúrgueres são a grande especialidade e as batatas não lhe ficam atrás.

Morada: Rua 5 de outubro, 22, Carcavelos
Horário: entre as 12 e as 23 horas

El Chido

É descrito como um restaurante de cozinha latina, por isso espere encontrar várias especialidades desta zona do globo. Entre nachos, tiraditos e burritos tem muito para experimentar durante toda a semana.

Morada: Rua Augusta 260, 1100-422 Lisboa
Horário: entre as 11 e as 24 horas

Planto

O chef Vítor Adão volta a surpreender desta vez com um conceito que está aberto durante todo o dia. Tem desde brunch, almoços, jantares e ainda serve cocktails durante a noite. É mesmo para passar aqui várias horas. O complicado será escolher por onde começar. Tem tudo ótimo aspeto.

Morada: Rua da Boavista, 69A. 1200-066, Lisboa
Horário: entre as 9 e as 23 horas.

Copo de Mar

Abriu este verão de forma discreta. Se ainda não o visitou, tente que seja em breve. A decoração é bastante cuidada, assim como todos os pratos que são servidos. Como se percebe pelo nome, os prato de peixe estão em maioria. No final, fique para um cocktail.

Morada: Avenida Barbosa Du Bocage 107A, 1050-052 Lisboa
Horário:  entre as 12 e as 15 horas e as 19 e as 23 horas. Fecha domingo.

Percorra  a galeria para conhecer os novos restaurantes de Lisboa.

Leia Também: Os novos (e melhores) restaurantes de Lisboa, segundo a Forbes

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório