Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

E esta? 65% dos portugueses têm este hábito no WC

É o que revela um inquérito da marca Renova.

E esta? 65% dos portugueses têm este hábito no WC
Notícias ao Minuto

09:56 - 23/09/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Curiosidades

Um inquérito promovido pela Renova, no âmbito da sua presença na 92.ª Feira do Livro de Lisboa, revela que 69% dos portugueses lê sempre ou quase sempre quando vai à casa de banho. Mas este não é o resultado mais curiosidade. Ao contrário do que possa pensar, a maioria opta pela leitura em papel (65%). Os restantes (35%) recorrem ao telemóvel e tablets, por exemplo.

A valorização pelo suporte físico é mais evidente nos inquiridos entre os 55 e 64 anos, com 78% a preferirem a leitura em papel, deixando para segundo plano os suportes digitais.

Leia Também: Mais uma teoria que cai por terra: Este hábito não é assim tão 'inocente'

Na hora H, 48% dos portugueses opta por um livro para ler no WC, 35% dos inquiridos prefere o telemóvel ou tablet para as suas leituras, 15% lê uma revista ou jornal e os restantes 2% fica a ler as instruções de cosméticos.

A percentagem de inquiridos que opta por livros para ler no WC é ligeiramente superior nas mulheres (49%) comparativamente à percentagem nos homens (46%) que, por sua vez, optam por recorrer mais a revistas ou jornais.

Leia Também: A potente dica caseira para deixar a sanita limpinha e sem mau cheiro

Os resultados do inquérito revelam também que os portugueses valorizam significativamente a leitura no WC, sendo que, em caso de esquecimento, 39% levanta-se para ir buscar algo para ler.

Além disso, segundo os resultados do inquérito sobre o impacto que a leitura tem no tempo de permanência no WC, 90% dos inquiridos assume que passa mais tempo na casa de banho quando tem algo para ler.

Esta pesquisa foi conduzida em Portugal pela Renova, em agosto de 2022. Os resultados são baseados em 3783 respostas de inquiridos portugueses com idades superiores a 18 anos.

Leia Também: Número de vezes que vai ao WC pode ajudar a prever fatalidade

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório