Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

Monkeypox. Foi registado um novo sintoma (e o caso é português)

Um homem, com 31 anos, desenvolveu um problema no coração, uma semana após o aparecimento dos primeiros sintomas de Monkeypox.

Monkeypox. Foi registado um novo sintoma (e o caso é português)
Notícias ao Minuto

15:18 - 07/09/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Monkeypox

Investigadores, em Portugal, registaram, recentemente, um possível novo sintoma de Monkeypox. É o caso de um homem, com 31 anos e teste positivo, que desenvolveu miocardite aguda, uma inflamação do músculo cardíaco, uma semana após o aparecimento dos primeiros sintomas do vírus. 

Esta descoberta, publicada na revista científica JACC: Case Reports, destaca a possibilidade da Monkeypox afetar e provocar potenciais complicações no coração, dizem os investigadores, ao jornal El Espanõl. 

O paciente, apresentou-se num centro de saúde, cinco dias após os primeiros sintomas de Monkeypox, rapidamente a infeção foi confirmada, através de um teste PCR, feito através de uma amostra de erupção cutânea. Três dias mais tarde, o paciente foi às urgências porque sentia um aperto forte, no peito, que irradiava para o braço esquerdo.

Leia Também: Os mitos sobre Monkeypox em que deve deixar de acreditar

Assim, o paciente foi admitido na unidade de cuidados intensivos, onde foram realizados vários exames e testes que confirmaram que se tratava de miocardite aguda. Após uma semana o paciente recuperou, completamente, e 

"Acreditamos que relatar esta possível relação causal pode tornar a comunidade científica e os profissionais de saúde mais conscientes da miocardite aguda como uma possível complicação associada à Monkeypox", disse Ana Isabel Pinho, autora principal do estudo. Acrescentando que "pode ser útil para o acompanhamento próximo dos pacientes afetados para reconhecer outras complicações no futuro". 

Leia Também: Não são só lesões na pele. Monkeypox poderá ter outro (terrível) efeito

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório