Já todos sabemos que fazer pausas, durante o dia, quando se está a trabalhar, é essencial para a saúde mental e física. No entanto, uma parte muito importante dessas pausas é (ou deveria ser), ir até ao exterior algo, especialmente importante, quando se está a trabalhar em casa.
Quando não saímos de casa, regularmente, estamos a privar o corpo de vitamina D, diz o Huffpost, agregador de blogues. É uma vitamina essencial para o bom funcionamento do corpo e que pode ser ingerida, através da alimentação, mas também é produzida quando o corpo está exposto ao sol.
A vitamina D ajuda a regular a quantidade de cálcio e fosfato no corpo, que são necessários para manter ossos, dentes e músculos saudáveis. Além disto, segundo diferentes estudos, também pode ter um papel importante no sistema imunitário, ajudando a combater vírus.
Não passar tempo suficiente no exterior também pode ter impacto nos seus níveis de serotonina, conhecida como a hormona da felicidade, e fazer com que não se sinta bem-disposto. O mesmo acontece aos níveis de melatonina, hormona que ajuda a controlar a qualidade e padrões de sono, isto significa que não sair de casa pode fazer com que durma mal.
Como não sai é provável que esteja sentado o que, segundo o Huffpost, pode desacelerar o seu metabolismo, afetando a capacidade do corpo de controlar os níveis de açúcar e pressão arterial. Por isso, é muito importante, durante o dia fazer pequenas pausas para se levantar, mover e ir até ao exterior.
Leia Também: Fazer pausas curtas e regulares aumenta os níveis de energia