Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Sai pouco de casa? Pode estar a prejudicar o seu corpo e mente

Especialistas descrevem o que acontece ao corpo quando se passa pouco tempo ao ar livre.

Sai pouco de casa? Pode estar a prejudicar o seu corpo e mente
Notícias ao Minuto

17:52 - 05/09/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Saúde

Já todos sabemos que fazer pausas, durante o dia, quando se está a trabalhar, é essencial para a saúde mental e física. No entanto, uma parte muito importante dessas pausas é (ou deveria ser), ir até ao exterior algo, especialmente importante, quando se está a trabalhar em casa. 

Quando não saímos de casa, regularmente, estamos a privar o corpo de vitamina D, diz o Huffpost, agregador de blogues. É uma vitamina essencial para o bom funcionamento do corpo e que pode ser ingerida, através da alimentação, mas também é produzida quando o corpo está exposto ao sol. 

A vitamina D ajuda a regular a quantidade de cálcio e fosfato no corpo, que são necessários para manter ossos, dentes e músculos saudáveis. Além disto, segundo diferentes estudos, também pode ter um papel importante no sistema imunitário, ajudando a combater vírus. 

Não passar tempo suficiente no exterior também pode ter impacto nos seus níveis de serotonina, conhecida como a hormona da felicidade, e fazer com que não se sinta bem-disposto. O mesmo acontece aos níveis de melatonina, hormona que ajuda a controlar a qualidade e padrões de sono, isto significa que não sair de casa pode fazer com que durma mal. 

Como não sai é provável que esteja sentado o que, segundo o Huffpost, pode desacelerar o seu metabolismo, afetando a capacidade do corpo de controlar os níveis de açúcar e pressão arterial. Por isso, é muito importante, durante o dia fazer pequenas pausas para se levantar, mover e ir até ao exterior. 

Leia Também: Fazer pausas curtas e regulares aumenta os níveis de energia

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório