Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

Dicas para acabar com o hábito (nada saudável) de beber refrigerantes

São a ruína de qualquer dieta, mas existe solução.

Dicas para acabar com o hábito (nada saudável) de beber refrigerantes
Notícias ao Minuto

10:35 - 18/08/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Saúde

Os refrigerantes são das piores bebidas que pode consumir. Estão cheios de açúcar e não trazem nenhum benefício nutricional. Há quem beba mais do que uma porção por dia, às refeições, de manhã e até ao lanche. É um hábito nada saudável, mas existem formas de acabar com ele. Só tem de seguir estas dicas.

Algumas das consequências mais conhecidas do consumo deste tipo de bebidas passam pela ingestão de mais quantidades de açúcar do que as recomendadas, o que traz outro tipo de doenças associadas. Saiba como pode ajudar a eliminar este hábito.

Leia Também: Comer batatas fritas e refrigerantes pode aumentar risco de Alzheimer

Cortar no número de bebidas por semana e dias

Quem bebe refrigerantes com regularidade, nunca o faz apenas uma vez por dia. Para a Academy of Nutrition and Dietetics, uma das soluções passa por estabelecer metas semanais e diárias para suspender este hábito de uma vez. Quanto mais cedo no dia beber refrigerantes terá mais tempo para queimar as calorias e o açúcar que consumiu.

Escolha um substituto mais saudável

Uma escolha óbvia para muitos passa por beber refrigerantes diet ou light. Ainda assim, não é uma boa opção já que contêm outro tipo de alternativas que também não são as mais saudáveis.

O ideal é optar por soluções mais naturais, como o chá verde e sumos de fruta sem açúcares adicionados. As águas com gás com sabores são outra opção. Experimente adicionar alguns frutos vermelhos, menta e pepino para lhe dar mais sabor.

Ponha lembretes em todo o lado

Para que não se esqueça que está a deixar os refrigerantes, cole ‘post-its’ no frigorífico, nos espelhos, e ponha alarmes no telemóvel. Tudo isto para o lembrar do caminho que está a fazer.

Antes de colocar uma moeda numa máquina de venda automática ou passar no corredor dos sumos do supermercado, não se esqueça que o que quer fazer é deixar este tipo de bebidas.

Leia Também: Só precisa de quatro ingredientes para fazer este 'snack' saudável

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório