Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Real Companhia Velha tem novo (e aliciante) programa de enotursimo

Tudo acontece em Vila Nova de Gaia.

Real Companhia Velha tem novo (e aliciante) programa de enotursimo
Notícias ao Minuto

15:09 - 13/08/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Enoturismo

Apenas a um mês de celebrar o 266º aniversário, a Real Companhia Velha, "a mais antiga empresa de vinhos em Portugal", lê-se em comunicado, lança um novo programa de enotursimo. Agora, pode contar com um trio de experiências que o vão levar a conhecer os dois centros de visitas em Vila Nova de Gaia (Caves de Vinho do Porto e 17.56 Museu & Enoteca da Real Companhia Velha).

O programa começa com uma visita 'premium' às Caves da Real Companhia Velha, onde será acompanhado por uma guia. Durante esta parte da experiência vai assistir à projeção de um vídeo sobre a história da empresa e o processo de elaboração do vinho do Porto. Depois vai participar numa degustação de quatro vinhos do Porto (o Extra Dry White; Late Bottled Vintage (LBV); o Carvalhas Reserva Tawny; e o Tawny 20 Anos).

O segundo momento da experiência acontece no Cais de Gaia, onde está instalado o centro de visitas 17.56 Museu & Enoteca da Real Companhia Velha. Quando lá chegar, vai visitar o Museu da 1.ª Demarcação, cujo objetivo é promover e divulgar a história e a cultura do Vinho do Porto. É um museu interativo que permite ao visitante caminhar ao seu ritmo.

Leia Também: Os programas de vindimas (no Douro) que deve reservar já

A experiência termina no primeiro piso do centro de visitas, "para um almoço descontraído na Enoteca 17.56, um espaço amplo, com restaurante, duas salas privadas e um terraço panorâmico, com vista para o Porto".

O almoço começa com um ‘Porto Tónico’ como aperitivo e inclui entrada, prato e sobremesa, para além do couvert – onde é possível degustar o azeite virgem extra da Quinta dos Aciprestes. Como entrada pode optar por presunto pata negra ou burrata com tomate coração-de-boi. O prato principal pode ser arroz de espargos e manjericão, bacalhau à Romando ou bife à Enoteca. Para a sobremesa, pode contar contar com um 'mini escangalhado', acompanhado por um Porto Quinta das Carvalhas Reserva Tawny.

O programa está disponível de terça-feira a sábado, custa 68€ por pessoa, e é necessário fazer reserva através do telefone ou email. 

Leia Também: Na Adega José de Sousa celebram-se as vindimas com muitas atividades

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório