Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

'Irmão rebelde' do Kappo abre portas em Cascais

Traz a comida japonesa num formato de maior interação e descontração.

Notícias ao Minuto

13:03 - 14/08/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Restaurantes

Abriu o Izakaya, restaurante japonês inspirado nas tascas e onde se promove a interação entre clientes e a equipa de cozinha, a cargo do chef Tiago Penão, que acumula agora a direção deste espaço a par do restaurante Kappo, também em Cascais.

Sem reservas, nem etiquetas, o Izakaya é o primeiro conceito nacional ao verdadeiro estilo izakaya (tascas típicas que fazem parte do dia adia dos japoneses). Na cozinha, o chef executivo Tiago Penão, Isaac Jorge (chef e irmão), e Jethzay dos Santos (sous chef), fundem gastronomia e cultura, inspirados em rituais japoneses.

O espaço, servirá almoços e jantares, de terça a sábado. É possível optar pelo menu omakase (que significa, em japonês, 'ficar nas mãos do chef') a partir de 65 euros (sem 'wine-pairing') ou pedir à carta, que apresenta uma grande diversidade de pratos e petiscos tradicionais: unaju (a famosa enguia de água doce), aos essenciais yakitoris (espetadas de várias partes do frango), passando pelo yaki ika (a lula grelhada), terminando por exemplo, com o kakigori (sobremesa feita com gelo raspado finalizada com xarope), popular no Japão nos meses de verão.

Notícias ao Minuto Tiago Penão© Izakaya

Este espaço apresenta várias opções de saké, seja a copo ou a garrafa, os típicos cocktails dos izakaya - Chuhai (feito com aguardente japonesa) e o High Ball (feito com whiskey) e outras opções de clássicos reinventadas pela equipa como é o caso da Kimchi Margarita e Tokyo Mule entre outras opções. Há ainda uma cerveja de arroz artesanal e marcas japonesas como a Kirin e ainda uma cuidada seleção de vinhos portugueses.

Leia Também: 'Mamma mia'! Fomos experimentar os sabores italianos do BuoNapoletano

O projeto arquitetónico, a cargo do arquiteto Diogo Esteves, junta néons e combina metais e outros materiais de forma a transportar o cliente para o outro lado do mundo, num Japão tradicional frequentado pelos locais. Apresenta apenas um balcão de 17 lugares, cujo objetivo passa por diminuir a distância entre cozinha e cliente. Esta escolha reflete o foco em criar uma envolvência de quem os visita com a equipa, cool e de sorriso na cara, com t-shirts e bonés com ilustrações manga, tal como nos menus, numa onda street style onde figura o Maneki Neko (o típico gato japonês associado à sorte) trabalho de design elaborado por Tiago Baptista.

Leia Também: Torrada com manteiga de cabra e buns. Gleba Cascais já serve brunch

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório