Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Saiba por que não deve arrancar os cabelos brancos

Há quem diga que quando se arranca um cabelo branco, acabam por nascer mais, mas não é bem isso que acontece.

Saiba por que não deve arrancar os cabelos brancos
Notícias ao Minuto

08:00 - 13/08/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Cuidados de cabelo

Não, arrancar um cabelo branco não faz com que mais nasçam no seu lugar, por isso, pode deixar de acreditar neste rumor antigo. No entanto, fazer isto pode não ser assim tão boa ideia, por outra razão, completamente diferente. 

É uma ideia que não tem como base nenhum facto científico, explica Mirza Batanovic, diretora de estilo da marca profissional de cuidados capilares Eufora International, ao Huffpost, agregador de blogues americano. Acrescentando que é "normal perder até 159 cabelos por dia, mas basicamente eles não estão conectados de forma alguma, então puxar um não empurra mais para fora do couro cabeludo". 

Então o que é que acontece? Segundo Michael Van Clarke, um cabeleireiro, o cabelo que arrancou vai simplesmente descansar e preparar-se para iniciar o seu próximo ciclo de crescimento, após cerca de três meses. Em cada um destes ciclos, principalmente depois dos 20 anos, o cabelo cresce cada vez mais fino e fica no couro cabeludo, antes de cair, durante menos tempo. Além disto, existe um número limitado de ciclos de crescimento, por isso, ter este hábito pode estar a prejudicar a saúde do seu cabelo. 

Então, ao arrancar o cabelo, pode estar traumatizar o folículo piloso, o que pode provocar infeções ou até criar peladas no couro cabeludo, problemas que podem ser difíceis ou até impossíveis de responder.

Leia Também: O motivo pelo qual sente o seu cabelo mais oleoso e com pouco volume

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório