Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Amamentação em público? Mães estariam mais confortáveis se fosse "normal"

É a conclusão de um estudo feito pela Philips AVENT.

Amamentação em público? Mães estariam mais confortáveis se fosse "normal"
Notícias ao Minuto

18:00 - 01/08/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Amamentação

A amamentação é algo completamente normal, no entanto, em muitas partes do mundo, ainda existem tabus, algo que só demonstra "a necessidade de dar mais apoio às mães e aos pais para alimentar à sua maneira", lê-se em comunicado. 

Para assinalar a Semana Mundial da Amamentação (um a sete de agosto) e para compreender alguns dos desafios que as mães enfrentam para alimentar os seus bebés, a Philips questionou mais de 6.000 mulheres em 25 países sobre aquilo que as impedia de amamentar os seus bebés em qualquer altura e em qualquer lugar.

Os resultados mostram que ainda há trabalho a fazer para apoiar e capacitar as mães na sua escolha de amamentar em público. Cerca de dois terços (66%) das mães a nível mundial diz que se sentiriam mais confiantes e confortáveis a amamentar em público, se fosse considerado “normal”.

Sentir-se envergonhada ou desconfortável para amamentar ao lado de pessoas desconhecidas (52%), é a principal razão para as mulheres se sentirem hesitantes ou não considerarem a amamentação em público. Os resultados também revelaram que muitas mães (40%) não consideram a possibilidade de extrair leite em público, com cerca de 69% em França e 17% nos EUA.

Os resultados variam entre culturas e países e a amamentação ou a extração de leite em público não é algo que todas as mães desejem fazer. 

Leia Também: Os quatro problemas mais comuns durante a amamentação natural

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório