Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Lunette lança lubrificante e preservativos com 'pegada verde'

Os novos produtos foram lançados sob o lema: 'Make Love not Waste'.

Notícias ao Minuto

16:00 - 13/07/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Sexualidade

É possível comprar preservativos e lubrificantes sustentáveis? Graças à Lunette a resposta é sim. A marca finlandesa que se foca, normalmente, em produtos de higiene menstrual decidiu aventurar-se num novo mercado e criou preservativos e um lubrificante, que "desafiam os consumidores a salvar o planeta com prazer", lê-se em comunicado. 

Esta novidade tem como base alguns fatos, avançados pelo Fundo de População das Nações Unidas, nomeadamente, que a maioria dos preservativos de látex não biodegradáveis produzidos anualmente - no total são mais de dez mil milhões - acabam em aterros sanitários ou nos oceanos. 

Então, a marca decidiu produzir novos preservativos ultrafinos, ligeiramente, lubrificados, vegan, com emissões de carbono neutras (a compensação é feita pela Climate Extender) e feitos de borracha ecológica proveniente de comércio justo. "Uma solução 'eco-friendly' e segura para a saúde". 

Já o lubrificante que pode servir como um complemento aos preservativos (e não só) é feito com uma "fórmula única e simples, vegan e leve". É à base de água e tem um baixo ph e baixa 'osmolalidade' que ajuda a manter as zonas íntimas hidratadas. Quanto aos ingredientes, são todos naturais e a lista inclui goma xantana - lubrificante vindo da natureza- lactato de sódio, ácido lático e benzoato de sódio.

Por cá a marca é representada pela Pegada Verde e é possível comprar estes produtos online. 

Leia Também: Quycky: A "nova Amazon do sexo" é portuguesa

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório