Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

LUR Natural Skinfood, a nova marca de cosmética natural a preço de amigo

Tem tudo o que precisa para adotar uma rotina de 'skincare' mais verde.

Notícias ao Minuto

08:30 - 12/07/22 por Ana Rita Rebelo

Lifestyle Feito em Portugal

Acredite: é possível utilizar ingredientes naturais para responder às necessidades da pele. Que o diga Estíbaliz Vicario, que tira partido do melhor que a natureza lhe dá para trabalhar fórmulas naturais. O resultado é a LUR Natural Skinfood, uma nova marca portuguesa de cosmética natural, vegan, unissexo e 'eco-friendly. O planeta é fonte de inspiração inegável.

O despertar da empreendedora, de 44 anos, para a cosmética natural coincidiu com a descoberta de um tumor maligno na mama, em 2021, que entretanto conseguiu vencer. Encorajada por esta segunda oportunidade, tomou a decisão de saltar da administração e gestão de empresas para o universo da beleza, depois de se especializar no Reino Unido.

"Enquanto estive doente, fazia todo o sentido alterar uma data de velhos hábitos pouco saudáveis. Um deles foi a mudança de alimentação, tanto por dentro  - através dos alimentos - como por fora - pela maneira como alimentamos a nossa pele, o maior órgão do nosso corpo. Dai o termo 'natural skinfood' no nome da marca", conta ao Lifestyle ao Minuto

Notícias ao Minuto Estíbaliz Vicario© LUR Natural Skinfood

Tomada a decisão de se aventurar, criou a marca. A palavra LUR significa terra em basco e é uma homenagem às raízes de Estíbaliz.

Leia Também: Brunet, a nova marca portuguesa de alfaiataria de luxo com um 'twist'

O projeto assenta, por enquanto, na produção e venda de quatro produtos destinados a peles maduras (a partir dos 35 anos). A linha Well-aging é composta por um óleo de limpeza e um tónico calmante, que custa 19,90 euros cada, um sérum e um creme, que ficam por 34,50 e 29,50 euros, respetivamente. "O produto estrela é, sem dúvida, o 'pack' com os quatro produtos. Tem um desconto de 23% e a oferta de uma caixa em cartolina kraft que pode ser reaproveitada para guardar outros pequenos objetos", diz.

Cuidar da pele e, simultaneamente, do planeta foi o propósito da LUR Natural Skinfood, desde o primeiro dia. As fórmulas dos quatro produtos à venda são da autoria de Estíbaliz. "Foram desenvolvidas por mim mas melhoradas por um laboratório parceiro que fez a produção final".

A marca utiliza apenas ingredientes de origem vegetal e sem alérgenos. A fundadora explica que "cada um deles foi incluído por uma razão e são isentos de parabenos, derivados de petróleo, corantes e silicones. Aliás, alguns deles provêm de agricultura orgânica e são testados e formulados em laboratório para garantir segurança". Falamos, por exemplo,  do bakuchiol, uma alternativa vegetal ao retinol, de óleos vegetais de romã, rosa mosqueta, uva e jojoba e de isabolol, derivado da camomila.

Leia Também: Vanilla, roupa fiel aos clássicos e com alma alentejana

"A composição das células da nossa pele é muito semelhante à composição das células das plantas e dos extratos vegetais. Por isso, usar ingredientes de origem vegetal na cosmética faz todo o sentido. Os ingredientes sintéticos, produzidos em laboratório de forma artificial, ou os de origem mineral, derivados do petróleo e de vaselinas, não atuam da mesma maneira. São mais baratos, mas muito menos eficientes." "Mas infelizmente é o que a maior parte das marcas na 'cosmética tradicional' utilizam", lamenta. 

Quanto a novidades, está para breve o lançamento de uma linha de cosmética natural, vegan e sustentável para peles jovens e conseguir encontrar um espaço no maior número de pontos de venda possível.

Percorra a fotogaleria abaixo para conhecer alguns dos produtos da LUR Natural Skinfood, que podem ser comprados nas redes sociais e loja online da marca. 

Leia Também: Cayet. O 'little black dress' do momento é de uma marca portuguesa

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório