Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Partos na água têm muitos benefícios para mães e bebés, diz estudo

Os investigadores confirmaram os diferentes benefícios que um parto deste género pode ter.

Partos na água têm muitos benefícios para mães e bebés, diz estudo
Notícias ao Minuto

20:07 - 06/07/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Saúde

O parto é uma preocupação constante para todas as mães e é necessário escolher o método que melhor se adequa a cada uma. Existem diferentes opções - entre elas os partos na água - e um estudo recente afirma que estes têm muitos benefícios, tanto para as mães como para os bebés. 

Publicadas no BMJ Open, estas conclusões são o resultado da compilação de dados retirados de diferentes estudos, feitos ao longo dos anos. 

Os investigadores confirmaram que partos na água reduzem  a necessidade de usar epidurais e outros analgésicos. Além disto, diminuem, significativamente, as dores e o sangramento em excesso durante o parto.

Os partos na água também provocam menos intervenções médicas e complicações durante e após o parto, quando comparados com os métodos mais tradicionais, assim como aumentam os níveis de satisfação da mãe. No entanto, os resultados também revelam que, apesar de não ser comum, existem mais casos de rutura do cordão umbilical entre os partos na água.

Foram analisados trinta e seis estudos, publicados entre 2000 e 2021, que envolveram mais de cento e cinquenta mil mulheres que tiveram partos na água - processo que dá uso a uma "piscina de parto" para garantir o relaxamento e aliviar as dores da mulher. 

A investigação concluiu também que a imersão na água pode aumentar a probabilidade de conseguir um "períneo intacto e reduzir a necessidade de uma episiotomia, uma intervenção que não oferece benefício perineal ou fetal, e que pode aumentar as dores pós-parto, a ansiedade e ter um impacto negativo na experiência de parto de uma mulher”, explicou a autora principal desta publicação Ethel Burns, da Oxford Brookes University. 

Leia Também: Yoga na gravidez e no pós-parto: Os benefícios e os cuidados a ter

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório