Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Desportos de água que deve experimentar (e que não incluem só surf)

Um a um, ei-los.

Desportos de água que deve experimentar (e que não incluem só surf)
Notícias ao Minuto

15:23 - 06/07/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Desporto

Considera-se um desportista? A chegada do verão pode ser o pretexto ideal para introduzir novidades na sua rotina de treinos semanal.

Como não queremos que nada lhe falte, o Urban Sports Club reuniu, em comunicado, algumas sugestões de desportos aquáticos para experimentar até ao final dos dias quentes:

Stand up paddle

Também conhecido como stand up paddle boarding, stand up paddle surfing ou SUP, surgiu no contexto da cultura do surf e teve origem no Hawai. Por não depender de ondas ou de uma embarcação, é muito versátil. Pode ser praticado em mar, rios ou lagoas e é uma óptima opção para treinar pernas, tronco e braços, já que exige bastante equilíbrio e força para remar.

Ski aquático

Trabalha a perícia, equilíbrio e força, uma vez que os praticantes devem manter-se de pé na prancha da forma mais estável possível. 

Vela

Os praticantes estão num barco movido por propulsão à vela, onde devem fazer-se valer do vento e das cordas para melhor se poderem movimentar. A agilidade é um requisito. Além disso, é uma modalidade que pode revelar-se muito relaxante, pois a concentração para conduzir adequadamente a embarcação e a contemplação da paisagem faz com que os praticantes consigam abstrair-se do dia a dia por alguns momentos.

Surf

Continua em voga e tem variados benefícios comprovados: trabalha todo o corpo, potencia o equilíbrio, a coordenação motora e a agilidade e pode ser uma forma de aliviar o stress.

Leia Também: Três posturas de yoga que ajudam a aliviar as cólicas mentruais

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório