Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Herdade do Touril abre restaurante Touril & Celso ao público

Até agora o restaurante só estava aberto para hóspedes da Herdade do Touril.

Notícias ao Minuto

17:31 - 30/06/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Restaurantes

Depois de uns tempos a servir, exclusivamente, os hóspedes da Herdade do Touril, o restaurante Touril & Celso – Sabores da Costa Alentejana está agora aberto a receber todos, mesmo os que não pernoitem no hotel. 

Esta reabertura fica marcada pela "parceria vencedora", lê-se em comunicado, que surgiu em 2018, entre a Herdade do Touril e a Tasca do Celso. Continuando a missão deste espaço a ser "criar novas iguarias que revelem o que o Alentejo tem de melhor".
 
Pode contar com uma abordagem 'farm-to-table', a que o restaurante veio juntar "a mestria dos produtos da horta biológica do Touril e dos petiscos típicos da Costa Alentejana".

O menu afirma-se como "uma harmonia perfeita entre o campo e o mar" e foi pensado pelo 'chef' Miguel Batista, que aposta na "cozinha saudável, leve e fresca".

Leia Também: Os novos pratos que tem de provar no Largo do Paço, em Amarante

Para petiscar durante a tarde há pica-pau de porco preto, peixinhos da horta, ovos com espargos e gelado caseiro de morango.  Também há muitas entradas para começar bem a refeição como o creme de grão-de-bico com folhas de acelga, beterraba e caju tostado e ainda 'ceviche' de legumes. 
  
O grande destaque vai para os pratos principais como os filetes de peixe-galo acompanhados por arroz de tomate e os lagartinhos de porco preto grelhados e servidos com batata frita e arroz de feijão. Há também sobremesas frescas, como o 'parfait' de gengibre e lima com molho de frutos silvestres e o 'vegan' pot de chantili com frutos silvestres e pó de pão preto alentejano. O restaurante tem ainda opções vegetarianas e vegan.
 
Para acompanhar tudo isto pode contar com uma carta de vinhos (que inclui referências biológicas), gins da região, como o 'Sharish' e o 'Black Pig', e sumos naturais ou 'detox', feitos na hora.

Leia Também: 'Apéritif': O clássico hábito italiano chegou ao restaurante Memória

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório