Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Cinco sítios para praticar yoga em Lisboa - e entrar em modo zen

O stress do dia a dia deixa-o à beira da loucura? Respire fundo, pegue no tapete de borracha, coloque-o simetricamente no chão, e prepare-se para relaxar o corpo e a mente.

Cinco sítios para praticar yoga em Lisboa - e entrar em modo zen

Se o que o afasta do yoga é a lengalenga de que é apenas para pessoas jovens ou muito flexíveis, desista já dessa desculpa. Se nunca experimentou esta modalidade, basta ter vontade, começar devagar e ir praticando. Seja qual for a sua idade ou condição física, quer procure algo com movimento ou mais vagaroso, não faltam propostas em Lisboa para fazer um 'refresh' ao corpo e à mente. 

Os benefícios são muitos. Fazer yoga concede não só longevidade, como permite tonificar os músculos, aumenta a flexibilidade, diminui os níveis de stress, melhora a postura, reduz o colesterol e controla a pressão arterial.

Com isto em mente, e a propósito do Dia Internacional do Yoga, o Lifestyle ao Minuto reuniu uma lista de 'spots' na capital portuguesa que pode - e deve - conhecer. Ei-los:

1-  Yoga Room Lisbon

Este espaço disponibiliza uma enorme variedade de estilos e níveis de yoga. De aulas de iniciação, a yoga à luz de velas e hot yoga, há muito por onde escolher. Os preços variam entre os 65 (passe Descoberta, com acesso ilimitado a todas as aulas durante 30 dias) e os 1067 euros (passe 12 meses). 

Morada: Rua Doutor António Cândido, 15B, 1050-115 Lisboa

2- Kula Yoga Lisbon

Aqui tem a oportunidade de agendar uma aula privada com o seu instrutor de yoga preferido. Todas as aulas têm a duração de 75 minutos, à excepção das matinais (60 minutos). O custo das aulas começa nos 13 euros (uma aula com materiais incluídos) e pode chegar os 95 euros (10 aulas com 10 materiais incluídos). 

Morada: Rua Monte Olivete, 30A, 1200-424 Lisboa

3- Soul Care & Yoga Shala

Totalmente alinhado com os princípios do feng shui, disponibiliza aulas de ashtanga yoga mysore e hatha yoga.

Morada: Calçada das Necessidades, 56 cave esquerda, 1350-214 Lisboa

4- Asha Wellness Studio

Neste estúdio em Alcântara, junto ao LX Factory, todos são bem vindos. Não se distinguem níveis de prática. Há aulas disponíveis a partir de 35 euros.

Morada: Rua Maria Luísa Holstein, 15, sala 20, 1300-388 Lisboa

5- Sacral&Heart Yoga

Neste estúdio, as aulas são ao final do dia, ao por do sol ou à luz das velas, e em pequenos grupos. Quanto aos preços, pode uma aula pelo valor de 15 euros. As privadas custam 50 euros. 

Morada: Rua Manuel da Silva Leal, 2, 5º esquerdo, 1600-166 Lisboa

Leia Também: Yoga na gravidez e no pós-parto: Os benefícios e os cuidados a ter

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório