Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

A doença rara que impede as pessoas de tomarem banho (sim, leu bem!)

Já ouviu falar de urticária aquagénica?

A doença rara que impede as pessoas de tomarem banho (sim, leu bem!)
Notícias ao Minuto

16:30 - 13/05/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Alergias

Abigail Beck vive com uma alergia bastante desagradável. Esta jovem, de 15 anos, tem urticária aquagénica, uma condição rara que a faz desenvolver reações alérgicas sempre que esta entra em contacto com água. Como tal, não bebe água há mais de um ano.  

A adolescente, natural do Arizona, nos Estados Unidos, foi diagnosticada com esta doença no último mês, mas os sinais de alerta estão lá desde 2019 e Beck foi obrigada ajustar os seus hábitos. "O meu rosto fica vermelho e arde com as minhas próprias lágrimas", relatou ao Daily Mail. "Passou muito tempo até ter um diagnóstico. A alergia progrediu lentamente e começou a piorar", afirma, recordando que "quando chovia, doía muito". "Parecia ácido", descreve. 

Foi então que Abigail Beck decidiu passar a evitar tomar banho. Hoje em dia, fá-lo a cada dois dias, como a própria revelou, e tem de tomar anti-histamínicos e esteroides para combater os sintomas.

As consequências desta doença também impedem a jovem de beber água. "Quando bebo água vomito, o meu peito dói e o coração começa a bater muito rápido. Tenho de estar constantemente a verificar os rótulos. Tudo tem água. A última vez que bebi água foi há um ano", conta. 

O jornal adianta que a doença afeta uma em cada 200 milhões de pessoas. Manchas vermelhas e feridas dolorosas são alguns dos sintomas que os doentes manifestam. Até hoje não são conhecidas as causas desta alergia. Ainda assim, os médicos acreditam que não é genética.  

Leia Também: Covid vs. alergias: Saiba quando deve fazer o teste para o coronavírus

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório