Abigail Beck vive com uma alergia bastante desagradável. Esta jovem, de 15 anos, tem urticária aquagénica, uma condição rara que a faz desenvolver reações alérgicas sempre que esta entra em contacto com água. Como tal, não bebe água há mais de um ano.
A adolescente, natural do Arizona, nos Estados Unidos, foi diagnosticada com esta doença no último mês, mas os sinais de alerta estão lá desde 2019 e Beck foi obrigada ajustar os seus hábitos. "O meu rosto fica vermelho e arde com as minhas próprias lágrimas", relatou ao Daily Mail. "Passou muito tempo até ter um diagnóstico. A alergia progrediu lentamente e começou a piorar", afirma, recordando que "quando chovia, doía muito". "Parecia ácido", descreve.
Foi então que Abigail Beck decidiu passar a evitar tomar banho. Hoje em dia, fá-lo a cada dois dias, como a própria revelou, e tem de tomar anti-histamínicos e esteroides para combater os sintomas.
As consequências desta doença também impedem a jovem de beber água. "Quando bebo água vomito, o meu peito dói e o coração começa a bater muito rápido. Tenho de estar constantemente a verificar os rótulos. Tudo tem água. A última vez que bebi água foi há um ano", conta.
O jornal adianta que a doença afeta uma em cada 200 milhões de pessoas. Manchas vermelhas e feridas dolorosas são alguns dos sintomas que os doentes manifestam. Até hoje não são conhecidas as causas desta alergia. Ainda assim, os médicos acreditam que não é genética.
Leia Também: Covid vs. alergias: Saiba quando deve fazer o teste para o coronavírus