Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 24º

A Manne Atelier é o sonho de duas irmãs tornado realidade

A primeira coleção da nova marca portuguesa de roupa de cerimónia foi lançada no início de abril. Mas há já novidades a caminho.

Notícias ao Minuto

09:00 - 19/04/22 por Ana Rita Rebelo

Lifestyle Feito em Portugal

Quando duas irmãs com profissões totalmente diferentes se juntam e estão cheias de ideias e genica para criar uma marca há muitos cenários possíveis. Mas a história de Ana Catarina Ferreira, de 33 anos, e Ana Rita Ferreira, de 27, é a prova de que da pandemia também podem surgir coisas positivas. Foi assim que nasceu, no início de abril, a Manne Atelier, uma marca portuguesa com aquelas peças de cerimónia que duram uma vida.

"Começámos a perceber que havia uma lacuna no mercado português em relação a roupas de cerimónia com designs arrojados", começa por contar ao Lifestyle ao Minuto a caçula Ana Rita, fundadora da marca de acessórios Anne Rie Shop e uma força do Instagram, onde é seguida por mais de 33 mil pessoas. Vai daí e "começámos a criar os nossos 'outfits' para eventos especiais, porque nunca encontrávamos exatamente o que queríamos nas outras lojas, e sempre recebemos um ótimo feedback por parte de amigos, familiares e até de conhecidos em relação ao que vestíamos".

Em poucas palavras, é assim que Ana Rita resume a história por detrás do nascimento da marca que criou com a irmã, Ana Catarina, professora do 1.º ciclo e uma das criadoras da Catherine’s Designs, um negócio de design para eventos. A Covid-19 veio atrasar os planos, mas a primeira coleção - 'Me Encanta Madrid - foi apresentada a 3 de abril. Inspirada na cultura espanhola de preparação de casamentos, é composta por vestidos, sets e carteiras de mãos com os detalhes certos nos sítios certos. Mas o plano é lançar um modelo por mês e novas cores dos 'best sellers'. Os preços variam entre os 25 e os 299 euros.

Empoderar a mulher é um dos propósitos da marca. "O nosso objetivo é que as mulheres se sintam sexys e elegantes", diz Ana Rita. Para tal, a dupla algarvia desenha as peças e usa tecidos italianos acetinados.

À semelhança de outras marcas portuguesas, a sustentabilidade também não foi esquecida na Manne Atelier. "Produzimos apenas aquilo que vendemos e, dessa forma, não há desperdício. Além disso o nosso 'packaging' é livre de qualquer resíduo plástico." No futuro, "gostávamos de utilizar tecidos apenas tecidos livres de poliéster".

Para já, pode encontrar todas as peças na loja online da marca. Ter um espaço físico não está nos planos, nem é uma prioridade. Ainda assim, as criações da Manne Atelier vão passar a estar à venda numa loja em Lisboa, ainda durante este mês, e "em principio" no Algarve. 

Quanto ao futuro, a dupla pretende "ter o máximo de pontos de venda pelo mundo e abrir um espaço com produção própria" e começar a produzir para outras marcas que também estejam a dar os primeiros passos. 

Para conhecer os modelitos da marca, percorra galeria acima!

Leia Também: Bootani, uma marca portuguesa e ecológica para miúdos cheios de estilo

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório