Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

Bootani, uma marca portuguesa e ecológica para miúdos cheios de estilo

A primeira coleção está cá fora desde fevereiro. Alia estilo, conforto e sustentabilidade.

Notícias ao Minuto

13:45 - 15/03/22 por Ana Rita Rebelo

Lifestyle Feito em Portugal

Se juntarmos uma gestora conhecedora da indústria têxtil e uma ex-professora de educação física, com experiência em redes sociais e uma sensibilidade apurada para tudo o que é artístico, qual o resultado? A Bootani, uma marca bracarense de moda infantil, amiga do planeta Terra, para miúdos com muita pinta.

De origem 100% portuguesa, a ideia é de Filipa Moura, de 33 anos, e Rita Domingues, de 30, e surgiu em plena pandemia de Covid-19. Vizinhas e amigas, deram por si a fugir da cidade, com os mais novos, para procurar refúgio nos jardins da vizinhança, onde os filhos se divertiam a dar comida aos patos no lago. Com gostos semelhantes, vai daí e decidiram dar asas à imaginação e concretizar um sonho em comum: a criação de uma marca de vestuário para crianças, dos seis meses aos cinco anos,  que aliasse estilo, conforto e valores verdinhos.

A partir de uma garagem, saíram os esboços daquela que viria a ser a primeira coleção da marca, lançada em fevereiro deste ano. Chama-se 'Lake Zone' e é de fazer inveja ao mais estiloso dos pais. Com preços que vão dos 32 aos 64 euros, contam-se mais de 25 peças de primavera/verão, disponíveis exclusivamente online

"Pretendemos dar a possibilidade aos nossos clientes de usar roupa feita por quem entende o produto, para durar, e com qualidade superior", resume a dupla ao Lifestyle ao Minuto. A inspiração vem da natureza "para que o impacto na mesma seja o mais reduzido possível e para inspirar as crianças a brincar com ela, no meio dela e a respeitá-la".

Trocado por miúdos: da confeção e produção ao embalamento e envio, tudo é sustentável na marca. O compromisso começa na escolha dos tecidos. "A sustentabilidade é chave na nossa abordagem ao negócio. Acreditamos que as fibras têm de respeitar o ambiente e os nossos tecidos são produzidos numa fábrica com tecnologia de ponta, o que permite minimizar o consumo de água e energia", destacam. As peças são maioritariamente produzidas com algodão orgânico e, sempre que necessário, a marca recorre a poliéster reciclado.  "Acreditamos que quem comprar uma vez, voltará a fazê-lo, porque vai notar a diferença."

Além disso, todos os fornecedores encontram-se num raio de 40 quilómetros da sede da empresa, para garantir o mínimo de poluição na produção, e o 'packaging', 100% livre de plásticos, pode ser reutilizado, pondo à prova a criatividade dos mais novos e criando um momento de diversão entre pais e filhos. 

E não é tudo. A Bootani pretende ainda ser uma marca focada no desenvolvimento das crianças, através da oferta de atividades que poderão ser encontradas brevemente nas plataformas digitais da marca.

Quanto ao futuro, "temos alguns lançamentos e parcerias interessantes que vão deixar todos os nossos clientes e seguidores babados", prometem as responsáveis.

Enquanto as novidades chegam e não chegam, percorra a galeria para conhecer melhor a oferta da marca. 

Leia Também: MOSEO Artwear. Já pode ter uma galeria de arte no seu roupeiro

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório