Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
10º
MIN 10º MÁX 17º

10 modelos icónicos para celebrar uma década de Latitid

Estão já disponíveis nas lojas físicas e online da marca. Os preços começam nos 98,50 euros. Veja as imagens!

Notícias ao Minuto

11:40 - 30/03/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Marcas portuguesas

No ano em que assinala uma década, a Latitid lança 'The Iconics', uma coleção que recupera os modelos mais icónicos de cada linha da marca portuguesa, criada pelas irmãs Inês e Marta Fonseca e Maria Fernanda Santos. Estão já disponíveis nas lojas físicas e online da marca. 

Entre biquínis e fatos de banho, para todos os tipos de corpos, encontrará 10 modelos relativos a cada ano de existência da Latitid, com preços que variam entre os 98,50 e os 130 euros. Cada um deles recebeu três a quatro variações de cores, que chegam em lycras estampadas ou lisas, bem como  em opções texturadas e lycras brilhantes. Mais: pela primeira vez, é possível conjugar diferentes tamanhos de partes de cima e de baixo. 

Esta coleção, explica a marca em comunicado, "é uma forma de relembrar os dias, modelos e pormenores que deram significado a cada lançamento. 2022 é para celebrar os 3650 dias à volta do sol, com peças que guardam em si as memórias que  cada cidade de inspiração as fez sentir – a começar pelo Porto, a sua origem. A cidade onde tudo começou e para onde o coração volta sempre".

E não é tudo! As memórias destes 10 anos passaram para as páginas de "3650 Days of Sun", um livro de edição limitada que faz uma exploração visual da história da Latitid. Custa 49 euros.

Lembra-se como tudo começou? Marta Fonseca, uma das fundadoras do projeto, não encontrava no mercado português fatos de banho de que gostasse verdadeiramente. Foi então que decidiu começar a criar os seus próprios modelos. Volta e meia, deu por si a apresentar um design num concurso que ganhou.

A ideia de criar uma marca que ajudasse as mulheres a sentirem-se confiantes começava a sair do papel. Em abril de 2013, nasce a Latitid. O nome surgiu da fusão das palavras 'latitude' e 'atitude'. A irmã Inês, vinda da área de gestão, e a Fernanda, empresária têxtil, foram os elementos que faltavam para se tornar no que é hoje.

Em 2019, o trio adotou o mote 'Revealing Attitude' para reforçar a mensagem de que "mais do que revelar o corpo, o 'swimwear' expõe a atitude – é ela a nossa maior arma. Mais do que um estilo, é pensado para exprimir o gosto, as preferências, a forma de estar e encarar a vida, sem reservas".

Sem esquecer a sustentabilidade, a marca aposta em processos de produção mais sustentáveis desde o primeiro dia, apostando em fio reciclado feito a partir de garrafas de plástico e processos de impressão feitos através de energia solar. A marca substituiu as bolsas de plástico habituais para guardar os biquínis e fatos de banho por bolsas de pano. Em 'The Iconics', os estampados são todos produzidos recorrendo a fio reciclado e algumas lycras também o são. 

Percorra a fotogaleria para ver alguns dos modelos disponíveis! 

Leia Também: A Cantê lançou uma coleção que já dá que falar (tem toalhas e chapéus!)

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório