Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 9º MÁX 17º

A Cantê lançou uma coleção que já dá que falar (tem toalhas e chapéus!)

Prepare a carteira! Os primeiros modelos estão já à venda na loja do Chiado, em Lisboa. A marca lança ainda uma colaboração com a joalheira Juliana Bezerra. E promete mais novidades.

Notícias ao Minuto

16:05 - 25/03/22 por Ana Rita Rebelo

Lifestyle Moda

A contar os dias para o verão? Os mergulhos no mar e as idas à piscina ainda estão longe, é certo, mas isso nunca foi impedimento para comprarmos um biquíni ou um fato de banho novos. Por isso, e em nome dos dias de sol, a Cantê acaba de lançar uma coleção - Aloha - inspirada no espírito havaiano, na forma leve de estar e levar a vida, na alegria e simpatia do seu povo, na forma como cuidam do corpo e da mente e, claro, na sua paixão pelo surf e ligação ao oceano e à natureza.

A linha é composta por 'swimwear', roupa e acessórios. Não faltam cores, texturas, contrastes, bordados e estampas alusivas ao Hawai. Os verdes, o laranja, o rosa, o amarelo, o azul e o lilás são os tons predominantes. E, pela primeira vez, a marca terá um chapéu de sol, toalhas de praia e 'buckets hats'.

"Ao longo da coleção apresentamos modelos mais desportivos que nos remetem para a cultura do surf, sempre com foco nas tendências atuais", conta Mariana Delgado, cofundadora da Cantê, em comunicado. 

Rita Soares, a outra metade da marca, sublinha que esta linha reflete não só o 'mood' havaiano, mas também aquilo que é o ADN da Cantê. "Depois dos últimos dois anos, não podíamos ter escolhido outra inspiração", diz, sublinhando que "o estilo de vida e a generosidade desta cultura são muito semelhantes" aos da marca.

A primeira fase da coleção está já disponível a partir desta sexta-feira, dia 25 de março, online e na loja do Chiado, em Lisboa. Mais tarde, a 8 de abril, chega ao atelier. Mas até ao verão a marca promete muitas surpresas.

Cantê x Juliana Bezerra

A primeira novidade a ser desvendada foi a colaboração com a joalheira Juliana Bezerra. A cápsula conta com colares, anéis e brincos que podem ser combinados entre eles. "Sempre houve uma admiração e amizade entre nós. A Juliana já faz parte do núcleo Cantê & Friends e criarmos esta linha de joalharia conjunta não podia fazer mais sentido", comenta a dupla. 

Juliana Bezerra inspirou-se numa surfista, uma mulher com "alma de sereia". "O que é que uma pessoa que passa o dia do mar gostava de ter na sua caixa de joias? Fui investigar e fiz um levantamento dos símbolos e formas que faz parte do universo estético e da cultura havaiana", conta. As maiores referências são o abacaxi e o hibisco e todas as peças são criadas em prata e prata banhada a ouro.

Percorra a galeria. Mostramos uma seleção de artigos que farão o seu coração palpitar. Os preços variam entre os 3,80 e os 110 euros.

Leia Também: Dupla x 38 Graus: A colaboração que vai fazê-la voltar aos treinos

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório