Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 10º MÁX 17º

Osklen: Conheça 'Balance', a nova coleção ecológica para mulher e homem

As peças já se encontram disponíveis na loja física da marca na Marina de Cascais e online.

Osklen: Conheça 'Balance', a nova coleção ecológica para mulher e homem
Notícias ao Minuto

23:15 - 25/03/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Moda

'Balance' é a nova coleção da Osklen. Destinada a mulheres e homens, a natureza é a musa de todas as peças.

Em comunicado, a marca explica que esta novidade "nasce num contexto de reconectar a sociedade após um período de desequilíbrio causado pela pandemia e dá seguimento ao alerta deixado pela coleção de inverno – Gaia, acerca da necessidade de refletirmos sobre a nossa relação com o meio onde vivemos".

Esta coleção inclui vários padrões característicos do movimento e ritmo da natureza, mas também com cores neutras, que combinam com a terra e ainda tons vibrantes que fazem alusão ao mundo natural e selvagem. Já quanto aos modelos das peças, na moda feminina, o desafio será escolher entre os vestidos – curtos, midi ou longos – os leves macacões e camisas, calções, calças, biquínis e fatos de banho, malas, acessórios e até calçado.

Mas não pense que a oferta masculina fica atrás. Estão disponíveis coloridas T-shirts e camisas, calções, calças, fatos de banho, calçado e até mochilas.

A coleção 'Balance' inclui ainda a linha 'Chakras', que representa os sete Chakras presentes no corpo humano. Os modelos desta linha utilizam as cores que representam cada Chakra, de que é exemplo o roxo – que simboliza a conexão espiritual, o verde relacionado com o amor e perdão, ou o laranja ligado à criatividade.

Para a confeção destas peças são utilizados e-fabrics, ou seja, materiais amigos do ambiente, como o algodão orgânico, algodão reciclado, cânhamo, linho reciclado, eco blend, lycra biodegradável, bem como aquaone (o primeiro tecido reciclado feito no Brasil, próprio para ser utilizado no mar, composto de 100% PET reciclado), nylon reciclado (uma fibra certificada pela Global Recycled Standard, desenvolvida a partir de materiais plásticos industriais, que seriam descartados) e, ainda pele de peixe pirarucu presente em malas e tênis especiais. Para além destes materiais sustentáveis, são utilizados linho, algodão, viscose, viscolinho, suedine, lycra, atoalhado, nylon, tulle, laise e malha.

Os PVP's da coleção variam entre os 49 e os 800 euros. As peças já se encontram disponíveis na loja física da Osklen na Marina de Cascais e online.

A brasileira Osklen, recorde-se, foi fundada em 1989 por Oskar Metsavaht, e regressou ao mercado nacional 12 anos depois, no ano passado, com uma loja própria, na Marina de Cascais. O responsável pelo regresso da marca ao país foi  Vicente Neto, que mantém uma estreita relação com a marca há mais de 20 anos, primeiro como cliente e, mais tarde, como colaborador.

Em 2003 foi desafiado a trocar o Brasil por Portugal para assumir o cargo de gerente de loja no Cascais Shopping, função que preservou até 2009, ano de fecho dos espaços da marca em Portugal. Apaixonado pela marca, decidiu abrir a Embaú Store, um espaço no centro de Cascais dedicado ao melhor da moda brasileira, na qual continuou a comercializar a Osklen até aos dias de hoje.

Leia Também: Fã de tons pastéis? A Salsa tem as calças perfeitas para si

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório